BLOG

Entendendo a classificação: Júnior, Pleno e Sênior

Entendendo a classificação: Júnior, Pleno e Sênior
17 de janeiro de 2017 • 12h28 • atualizada 17 de janeiro de 2017

Ao se candidatar para vagas de emprego, é comum encontrar as classificações Júnior, Pleno e Sênior para descrever as suas funções. Mas você sabe diferenciar cada uma delas? Essas posições fazem parte de um plano de carreira, ou seja, as diferentes etapas que você pode passar ao crescer de cargo em uma empresa.

Profissionais de nível Júnior, Pleno e Sênior tem diferentes tarefas e responsabilidades, e é importante entender o que faz parte delas antes de se candidatar a uma vaga. Para não restarem mais dúvidas, a SOS explica o que diferencia os profissionais Júnior, Pleno e Sênior, confira:

JÚNIOR

Um profissional de nível Júnior assume funções mais simples, que não exigem uma experiência profunda na área em que está atuando. Normalmente é recém-graduado e ainda precisa de orientação dos profissionais de cargo superior para as suas tarefas diárias dentro da empresa.

PLENO

O funcionário de nível Pleno já possui alguma experiência anterior e pode assumir tarefas de maior complexidade. É exigida dele a capacidade de tomar decisões e uma maior maturidade profissional, lidando com a maior parte das tarefas por conta própria e oferecendo ajuda para estagiários e funcionários de nível júnior, quando necessário.

SÊNIOR

Uma posição de nível Sênior exige uma experiência bem mais profunda na área, além de maiores responsabilidades sobre projetos, tomada de decisões e criação de soluções para possíveis adversidades que a empresa venha a enfrentar. A gestão de pessoas também faz parte das funções de um profissional Sênior, que deve estar disponível para orientar os funcionários de níveis Júnior e Pleno. Normalmente, ter uma pós-graduação é pré-requisito para uma vaga desse nível.

Venha para a SOS!

O mercado de trabalho está sempre à procura de profissionais qualificados. Invista na sua carreira! Acesse o site e conheça agora os cursos que a SOS pode oferecer para sua evolução.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Entendendo a classificação: Júnior, Pleno e Sênior
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu