BLOG

Dúvidas sobre mudar de emprego? Confira aqui o que levar em conta

Dúvidas sobre mudar de emprego? Confira aqui o que levar em conta
12 de janeiro de 2018 • 09h37 • atualizada 12 de janeiro de 2018

Atualmente você está em um emprego, mas por algum motivo precisa mudar? Quando isso depende apenas de nós, descobrir que uma mudança deve ser feita pode ser um pouco difícil. Neste post, a SOS vai te mostrar o que levar em conta na hora de trocar de emprego e o que você deve fazer! Confira:

Tenha certeza da escolha

Se existe a desconfiança de que seu trabalho atual não te deixa feliz, talvez seja a hora de mudar. Para descobrir, observe como você reage a certas coisas, como quando alguém te faz a famosa pergunta “como foi o trabalho? ”. Sentir-se desconfortável ao conversar sobre o tema e não achar nada interessante em sua rotina é um grande indicativo de que a mudança será inevitável.  

Não adie sua satisfação

Conhece aquele velho clichê de que devemos fazer o que mais gostamos? Essa frase, vista mais profundamente, diz muito sobre saúde e bem-estar. Considere sempre que passamos a maior parte da semana no ambiente de trabalho, e seu conforto deve ser colocado em primeiro lugar.

Tenha uma poupança

Toda fase de transição de emprego é imprevisível, e ter uma reserva é um investimento seguro. Nem todo mundo passa de um trabalho para o outro instantaneamente, e ter a garantia de que você poderá se manter durante esse período é muito importante!

Analise as possibilidades de salário

Agora chegou a hora de colocar vários aspectos na balança. Você achou o emprego dos sonhos, mas ele te paga menos que o atual? Pense e repense sobre isso! Se sua satisfação valerá mais a pena que o dinheiro e o ambiente de trabalho te deixar confortável, não há problema algum em se mudar para lá. Porém, se seu objetivo é ganhar mais, procure sempre a possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Como ver as chances de crescimento nas empresas

Você sabe se quem trabalha lá já foi promovido? Tente pesquisar como é a convivência dentro desses ambientes. O bom contato entre empregado e líder diz muito sobre a possibilidade de crescimento, porque a importância ao trabalho é dada. Apenas sabendo disso é possível criar as expectativas sobre o lugar!

Busque um currículo diferenciado

Se o seu novo objetivo de emprego exigir uma qualificação diferente da sua, fazer uma pausa e se dedicar a novos cursos é a melhor opção. Principalmente para quem já está há muito tempo parado na mesma função, estar atualizado e dominar a linguagem do trabalho que você deseja pede novos estudos.

Currículos diferenciados e profissionais capacitados são o propósito da SOS. Que tal conhecer os nossos cursos e se dedicar às melhores vagas do mercado de trabalho? Não espere aí sentado, venha para a SOS!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Dúvidas sobre mudar de emprego? Confira aqui o que levar em conta
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu