BLOG

Dicas para primeira entrevista de emprego

Dicas para primeira entrevista de emprego
29 de abril de 2016 • 17h51 • atualizada 08 de julho de 2016

Vai passar pela primeira entrevista de emprego da sua vida e já está com aquele “frio na barriga”, ansioso e o  nervosismo está aumentando? Fique tranquilo que vamos dar dicas para você que está ingressando no mercado de trabalho e não tem ideia do que acontece em uma entrevista. Coloque-as em prática e mostre para o recrutador um pouco do seu know-how.

O que vestir?

O ideal é que o candidato vá para a entrevista com uma roupa como se fosse trabalhar. Tanto para os homens quanto para as mulheres o importante é ser básico. Calça social preta, sapatos fechados e uma camisa branca para eles e uma camisete para elas. É importante reforçar que bonés, chinelos, bermudas, minissaias e roupas decotadas poderão deixá-lo de fora do processo seletivo.

De olho no relógio

Em qualquer entrevista de emprego, seja ela a primeira ou não, é preciso ser pontual. Se organize e procure saber horário e local da entrevista para que você evite imprevistos e chegue com 15 minutos de antecedência.

Como lidar com o nervosismo

Manter a calma em uma situação como essa não é fácil, mas o excesso de ansiedade ou nervosismo pode te atrapalhar de forma que você crie um bloqueio e não consiga se expressar de maneira clara. Uma boa saída para ficar mais relaxado é ter em mente quais seus objetivos dentro da empresa e conhecê-la bem, assim você terá boas respostas para dar ao recrutador, que perceberá sua segurança.

Seja você mesmo

Esse tópico não tem muito segredo. Simplesmente seja quem você é. O recrutador é um profissional que conhece muito bem o comportamento das pessoas e tenha a certeza de que ele saberá quando sua postura estiver forçada ou quando estiver mentindo, o que não agrada e também é motivo para desclassificação em um processo seletivo.

Conte sobre suas bagagens acadêmicas

Como é seu primeiro emprego, conte suas experiências em trabalhos feitos durante seu período universitário. Sobre o que era o seu TCC (Trabalho de conclusão de curso), como era o seu envolvimento, como você lidava com os trabalhos em turma, se participava de projetos experimentais ou iniciação científica e qual a importância deles para você.

Gostou das nossas dicas? Agora é só aplicá-las na hora da sua entrevista!

A S.O.S. possui uma metodologia de ensino específica e desenvolvida para inserir o aluno no mercado de trabalho. Durante o curso, serão apresentadas situações recorrentes na rotina corporativa, a fim de dar experiência e vivência para cada um. Venha para a S.O.S!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Dicas para primeira entrevista de emprego
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu