BLOG

Como criar uma boa e saudável rotina de trabalho

Como criar uma boa e saudável rotina de trabalho
18 de novembro de 2016 • 16h40 • atualizada 18 de novembro de 2016

A ansiedade é uma sensação que afeta várias pessoas nas rotinas de trabalho e uma das maiores dificuldades é a de encontrar formas de se sentir relaxado, motivado e saudável durante as atividades diárias. O maior problema de não saber como ter uma vida mais saudável se traduz em sintomas físicos que acabam minando a saúde do trabalhador: dores no corpo, tensão e incapacidade de desempenhar funções com normalidade são alguns dos sintomas que o estresse pode causar.

Encontrar a motivação necessária para desenvolver as atividades nem sempre é fácil, mas também não é impossível. Confira estas dicas que a SOS traz para que você desenvolva um melhor desempenho no ambiente do trabalho:

Aprender (ou reaprender) a gostar do que faz

A repetição pode ser muito cansativa e desestimulante. Nestes casos, o ideal é olhar para suas obrigações sob um novo prisma. Quais são as melhores partes da sua rotina? Foque nas atividades que você mais gosta e veja o que pode ser feito ainda melhor.

Mantenha sua energia elevada

Procure fazer um exercício diário de manter o bom humor. Apesar de não ser tão fácil, a energia muitas vezes é fruto do condicionamento mental. Você se acostuma tanto a achar tudo ruim que fica difícil enxergar suas obrigações de outra forma. Sendo assim, mantenha a positividade e não se prenda tanto aos detalhes negativos.

Termine algo, todos os dias

É muito frustrante não finalizar as pendências. A consequência direta é o acúmulo de tarefas e realmente fica muito difícil ter uma alta produtividade durante todos os dias da semana. Feche processos, conclua tarefas e nunca deixe para amanhã.

Faça pausas

Trabalhar o tempo todo sem interrupções não faz bem para você. As pausas ajudam a refrescar a cabeça, a esticar o corpo, a interagir de outras formas com seus companheiros. Tire um tempo de intervalo, tome um café ou respire o ar lá fora, você vai se sentir muito melhor e mais produtivo.

Quer evoluir no seu emprego e garantir uma vida mais saudável? Então não deixe de conferir também algumas dicas para melhorar seu desempenho no emprego.

Venha para a SOS!

O mercado de trabalho está sempre esperando por bons profissionais. E se você quer estar exatamente nesta posição, defina a sua trajetória e invista na sua carreira. Acesse o site e conheça agora os cursos que a SOS pode oferecer para sua evolução.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como criar uma boa e saudável rotina de trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu