BLOG

Como conseguir um bom emprego antes da faculdade?

Como conseguir um bom emprego antes da faculdade?
20 de junho de 2019 • 17h47 • atualizada 28 de junho de 2019

Para muitas pessoas, passar na faculdade e se formar é o caminho para encontrar o emprego dos sonhos. De fato, um curso de graduação ajuda bastante na hora de entrar no mercado de trabalho. Porém, também é possível conquistar boas oportunidades antes de dar os primeiros passos em um campus de uma universidade. E nós te mostramos como. Confira!

Planeje sua carreira

O ideal é planejar sua carreira profissional desde o começo. Após escolher a carreira profissional que pretende seguir, é preciso separar um tempo para pensar sobre a sua vida e definir objetivos. A partir disso, é possível listar os principais passos que você deve dar para alcançar suas metas e se preparar para atingi-las.

Busque diferentes opções

É muito difícil conseguir o emprego dos sonhos ainda jovem, o que é comum. A carreira profissional pode levar um bom tempo para deslanchar, e você precisa lidar com isso. Portanto, tudo bem se você não encontrar opções que se alinhem completamente com os seus objetivos no início. Encontre um espacinho para elas no seu planejamento e procure evoluir com o passar dos anos.

Acumule experiências

“Acumular experiências de trabalho” não envolve apenas conseguir um emprego fixo; também é possível complementar o seu currículo com outras vivências, como trabalhos voluntários ou mesmo ajudar um familiar em uma empresa. O importante é se acostumar com uma rotina de trabalho e lidar com as responsabilidades.

Aprendiz Legal

O programa Aprendiz Legal, também chamado de Jovem Aprendiz, é uma iniciativa do governo federal para dispor vagas das empresas para jovens com idade entre 14 e 24 anos. A proposta é oferecer uma primeira oportunidade para a carreira do estudante e ajudá-lo a se desenvolver profissionalmente.

Faça cursos profissionalizantes

Qualificar-se profissionalmente não é só entrar em uma graduação na faculdade. É possível conseguir bons empregos com nível técnico ou profissionalizante. O importante é estudar! Procure cursos que se encaixam no seu perfil, dão os conhecimentos para entrar na área e te ajudam a se especializar a qualquer momento da trajetória profissional, seja para subir de cargo ou seja para mudar de emprego.  

Estude idiomas

Não é possível começar a graduação em uma universidade ainda na adolescência, mas um curso de inglês, é! Quanto antes você começar, mais facilidade vai ter para se acostumar com o vocabulário e as estruturas e ter um bom nível de fluência. Para muitas vagas, um segundo idioma é fundamental e te ajuda muito a se destacar.

Veja mais dicas fundamentais para o início da sua carreira profissional!

Cursos que podem garantir um salário maior no mercado de trabalho

Como o MOS pode ajudar na sua carreira

7 momentos decisivos que vão acontecer na sua carreira

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como conseguir um bom emprego antes da faculdade?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu