BLOG

Carreiras: O que não fazer em uma entrevista de emprego

Carreiras: O que não fazer em uma entrevista de emprego
27 de abril de 2016 • 18h06 • atualizada 27 de abril de 2016

A busca por uma oportunidade de emprego se divide em algumas fases que vão desde a candidatura até a entrevista de emprego, momento decisivo na conquista da vaga. Estar preparado para enfrentar essa etapa é fundamental. Conhecer a área, a profissão, a história da empresa, as atividades pertencentes ao cargo é o mínimo que o candidato deve fazer.

Além disso, o indivíduo que está em vias de ficar frente a frente com o recrutador deve evitar algumas atitudes e comportamentos. A seguir, algumas dicas sobre o que deve ser evitado na hora de realizar uma entrevista de emprego:

Mentir

Esta é uma das atitudes mais condenadas por recrutadores do mundo todo. Os profissionais de Recursos Humanos (RH) possuem técnicas e conhecimentos suficientes para identificar se o candidato está mentindo, o que resultará em exclusão imediata do mesmo no processo seletivo.

Postura

Entrevista de emprego é uma etapa séria e decisiva, portanto é necessário que o candidato tenha isso em mente e saiba se comportar diante da situação. Ele deve evitar brincadeiras, gírias e qualquer atitude que coloque sua personalidade em questão.

Celular

Em recente pesquisa do site americano CareerBuilder, 70% dos gestores de RH afirmaram categoricamente que mexer no celular é fatal durante uma entrevista de emprego. As justificativas podem ser as mais variadas, inclusive a que revela que o candidato que dá atenção ao celular durante a entrevista aponta para a falta de foco e comprometimento. O ideal é desligar o aparelho.

Roupas

Tanto homens quanto mulheres devem se prevenir no quesito roupas. Eles devem evitar ao máximo os trajes despojados e informais, enquanto elas devem deixar as roupas decotadas, os acessórios volumosos e a maquiagem carregada para outra ocasião.

Ética

Mesmo ao ser questionado sobre o motivo da saída da última empresa, o correto é manter a ética e evitar ao máximo falar mal da empresa e das pessoas do emprego anterior.

Saia na frente

Além de saber como agir em uma entrevista de emprego, ter boa qualificação é essencial para se destacar entre os demais. Venha para S.O.S., realize um de nossos muitos cursos e conquiste a tão sonhada vaga de emprego. Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Carreiras: O que não fazer em uma entrevista de emprego
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu