BLOG

As principais vantagens de trabalhar como freelancer

As principais vantagens de trabalhar como freelancer
16 de outubro de 2018 • 10h18 • atualizada 16 de outubro de 2018

Trabalhar como freelancer é uma opção para quem não deseja se fixar às estruturas de uma empresa ou está precisando se recolocar no mercado de trabalho. Essa forma de ofício, como as outras, traz consigo uma série de vantagens. E é disso que nós trataremos no post de hoje!

Trabalhar onde quiser

As horas diárias destinadas ao deslocamento para o trabalho podem ser estressantes, principalmente devido ao trânsito intenso dos grandes centros urbanos. Trabalhar como freelancer te dá uma liberdade maior de ficar em casa ou optar por outro local que seja mais confortável. Isso também reduz gastos, visto que muitas vezes você não possui despesas com transporte e alimentação em restaurantes.

Trabalhar quando quiser

Isso não quer dizer que você irá trabalhar apenas quando bem entender. Pelo contrário, para ter sucesso como freelancer é preciso ter tanto foco e determinação quanto em outro emprego qualquer. A vantagem é que você consegue escolher os períodos do dia em que deseja aplicar-se no trabalho, levando em consideração sua disponibilidade e suas preferências.

Possuir mais autonomia

Você pode ser considerado o seu próprio gestor, seguindo um padrão de qualidade imposto pelas suas aspirações de trabalho. Assim, é possível que consiga expor melhor suas ideias e conquistar os clientes utilizando-se daquilo em que acredita e deseja seguir como linha de trabalho, sem ter que ficar tão restrito às diretrizes de uma empresa.

Maior controle do tempo

Sabe aqueles dias em que você não acorda muito bem e sente que precisa apenas ficar tranquilo em casa? Pois é, uma rotina freelancer abre mais espaço para esses tipos de “luxo”. Não é que a prática deva se transformar em algo constante, mas sim funcionar como um bom artifício para aqueles momentos em que você realmente precisa fazer uma pausa e tirar um tempo para si.

Mais oportunidades de fazer contatos

Ao trabalhar por conta própria, você tem a oportunidade de conhecer pessoas e empresas diferentes, conseguindo ampliar seus contatos para diversas áreas e setores. Em um trabalho fixo, você tende a ficar mais restrito aos parceiros de negócio da empresa.

Novos aprendizados

Você pode passear por funções diferentes, adaptando-se ao cliente e às suas necessidades, e arriscando-se em áreas em que ainda não trabalhou. Tudo vai depender bastante das suas aspirações para a carreira e do quanto está disponível a aprender.

Oportunidade de ganhos maiores

Subir de cargo e conseguir um salário maior dentro de uma empresa é um processo a longo prazo. Como freelancer seus rendimentos tendem a variar, podendo aumentar consideravelmente em um curto espaço de tempo. Tudo vai depender da fidelidade dos seus clientes, da qualidade do trabalho e da época, já que algumas fases são mais movimentadas e cheias de trabalho, outras são mais paradas.

Lembre-se de que não existe nenhum trabalho que é sempre mil maravilhas! Você terá problemas e dificuldades em qualquer área que escolher, e é preciso contar com um plano de carreira bem fundado que te deixe mais seguro e confiante nas suas decisões.

Algumas áreas são mais propensas a oferecer oportunidades para trabalhadores freelancer. É o caso da programação e do design, por exemplo. Quer se aprofundar mais nesses setores? Então confira os nossos conteúdos a respeito!

As linguagens de programação mais requisitadas no mercado de trabalho

Apresentando profissões: designer gráfico

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
As principais vantagens de trabalhar como freelancer
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu