BLOG

A importância de continuar se profissionalizando neste momento

 A importância de continuar se profissionalizando neste momento
13 de maio de 2020 • 16h03 • atualizada 13 de maio de 2020

Por causa da pandemia do novo coronavírus, é importante ficar em casa e adaptar as tarefas à nova rotina, como os estudos e a busca pelo conhecimento. Essa é uma oportunidade para se planejar e aproveitar o tempo livre para fazer cursos on-line, que melhoram a qualificação profissional, já pensando no futuro do mercado do trabalho após a quarentena. Com eles, você terá um currículo mais completo, além de desenvolver diferentes habilidades e adquirir novos conhecimentos. 

Qual é a importância de se profissionalizar?

Estudar é muito importante para a carreira em qualquer momento da vida, principalmente enquanto procura por valorização no mercado de trabalho. É importante investir em cursos profissionalizantes ou técnicos, atividades extracurriculares ou uma graduação pelo ensino a distância. Aprimorando o seu conhecimento profissional de alguma forma, com certeza muitas portas se abrirão no mercado de trabalho!

Proporciona novas oportunidades 

Uma das exigências da maioria das vagas de emprego é ter conhecimento certificado na área que quer seguir carreira, como ter feito um curso profissionalizante. Isso mostra que o candidato possui os conhecimentos essenciais para trabalhar naquele cargo, para passar por desafios e obstáculos e para alcançar oportunidades únicas, além de ter a comprovação no seu currículo. 

Diferenciação no mercado 

Por causa da crise que o novo coronavírus está causando na área econômica, as vagas de trabalho podem ficar mais escassas. Porém, tendo no currículo a profissionalização e outras atividades que ajudaram a aprimorar o seu conhecimento profissional, com certeza o seu diferencial será reconhecido no mercado de trabalho, destacando-o dentre os outros candidatos que concorrem a uma determinada vaga. 

Criar mais disciplina 

Ao fazer cursos on-line, você cria uma disciplina pessoal e organiza a sua rotina e isso vai refletir na sua vida profissional! É preciso ter a consciência de ficar focado nas aulas, seguir com as leituras necessárias e realizar as tarefas de acordo com os prazos e orientações passadas. Por isso, ser organizado, fazer um cronograma diário para não deixar nada de lado e concluir os estudos em casa são pontos positivos observados nos profissionais do mercado de trabalho. 

Se entreter com a educação

O período da pandemia pode gerar alguns sentimentos, como ansiedade, dúvidas, medo e estresse, principalmente por consumirmos mais informações. Por isso, é importante ocupar a cabeça durante o tempo livre com coisas benéficas, como os cursos on-line, que oferecem conteúdos de educação de uma forma mais dinâmica e interativa. Esse também é um ótimo momento para tentar coisas novas, mas não se cobre tanto por sempre ter que fazer algo, como se fosse uma obrigação. Encare os seus novos hábitos e a rotina com leveza!

Manter-se atualizado

Se profissionalizar neste momento de pandemia e mudanças no mercado de trabalho é essencial para ficar atualizado sobre as tendências do futuro. Esse período exige adaptações tanto das empresas quanto dos profissionais, no modo de relacionamento entre a equipe, de como passar as demandas e seguir em frente com os trabalhos. 

Por isso, os profissionais devem adquirir e aprimorar as habilidades requisitadas, como ter afinidades com ferramentas virtuais, ter uma boa comunicação com gestores e colegas de trabalho, encontrar soluções rápidas para problemas que surgirem e saber como crescer na carreira e alcançar objetivos inserido no mundo virtual. 

Viu como estudar é importante para seguir o caminho de uma carreira profissional de sucesso? Continue fazendo cursos e alcance os seus objetivos! Fique ligado no blog da SOS e veja outros posts como este.

5 dicas para ser produtivo trabalhando em casa

6 dicas para o home office ideal

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
 A importância de continuar se profissionalizando neste momento
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu