BLOG

6 sinais de que você está ficando para trás no mercado de trabalho

6 sinais de que você está ficando para trás no mercado de trabalho
10 de maio de 2019 • 09h39 • atualizada 10 de maio de 2019

Para se colocar em uma posição de destaque no mercado de trabalho, é preciso estar em constante evolução. Porém, há momentos em que isso parece um tanto distante, e o profissional sente que não está se desenvolvendo o bastante. Antes de tudo, é fundamental identificar esses sinais de que você está ficando para trás. Veja 6 exemplos:

Não participa de palestras ou simpósios

Encontros, feiras e outros eventos do tipo são muito importantes para entrar em contato com as novidades da sua área profissional. Eles ainda podem oferecer certificados relevantes para colocar no currículo. Portanto, procure ficar de olho no calendário e se programar para participar de um congresso ou outro ao longo do ano!

Ainda não domina o Excel

Você ainda tem dificuldades para usar o Excel? Não sabe o que é VBA? Saiba que apresentar conhecimentos avançados nos softwares do Pacote Office é um fator decisivo para te ajudar a conquistar o emprego tão sonhado. O contrário ainda pode te trazer grandes obstáculos para se colocar no mercado de trabalho!

Não se dá muito bem com o computador

Você ainda enfrenta sérios problemas para lidar com a tecnologia? Programação, HTML, CSS e outras palavras do mundo digital parecem um idioma incompreensível? No mercado de trabalho atual - e principalmente no futuro! - é fundamental saber usar o computador não apenas para se divertir, mas também para criar. A maioria das profissões interagem bastante com os computadores, logo o conhecimento técnico te deixará alguns passos à frente dos outros candidatos.

Seu inglês não é lá aquelas coisas

O seu inglês é um pouco truncado e você tem dificuldade com a maioria das palavras? Pois é, talvez seja a hora de sair do “enrolation” e aprender um segundo idioma de fato! Além de ser um pré-requisito para algumas áreas, falar mais de um idioma ainda pode te ajudar a conseguir um emprego em uma grande multinacional ou até mesmo fora do Brasil. Já pensou?

A lista de contatos está pequena

Networking é um termo do inglês muito usado na linguagem do mundo corporativo. Nada mais é do que sua rede de contatos, aquelas pessoas que você conhece e ocupam cargos profissionais na sua área - ou em outros setores próximos. É fundamental expandir sua lista de contatos, conversar com outros profissionais e se tornar alguém conhecido; isso pode te render uma boa oportunidade no futuro!

Não faz um curso há tempos

Você sente que não aprendeu muita coisa no último ano? Seja por falta de tempo, seja mesmo por desatenção, ficar sem estudar pode te deixar muito para trás no mercado de trabalho! É preciso buscar novos conhecimentos e especializações que adicionem formações relevantes ao seu currículo e te ajudem a se diferenciar na busca por um novo emprego.

A SOS possui alguns cursos que podem te ajudar a não ficar para trás no mercado de trabalho:

Inglês

Evolução pessoal

Gestão empresarial

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
6 sinais de que você está ficando para trás no mercado de trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu