BLOG

6 dicas de como ser valorizado e respeitado no trabalho

6 dicas de como ser valorizado e respeitado no trabalho
21 de dezembro de 2017 • 16h30 • atualizada 22 de dezembro de 2017

Uma das coisas que mais trazem satisfação no ambiente de trabalho é se sentir valorizado e respeitado. Todo mundo sabe que é preciso tratar os outros como gostaríamos de ser tratados, valorizando e respeitando os colegas de trabalho, independentemente do nível ou do cargo.

Mas existem alguns comportamentos mais específicos para que você seja mais valorizado e respeitado no seu ambiente de trabalho. Confira algumas dicas valiosas que a SOS hoje traz para você:

Valorize-se

Todo profissional precisa ensinar aos colegas como quer ser tratado. Por isso, a valorização e o respeito devem começar com você mesmo. Se você sabe das suas competências, das suas habilidades e também respeita os seus limites, é muito provável que os seus colegas também façam o mesmo.

Deixe o ego em casa

Não existe lugar para ego no ambiente profissional. Por isso, faça o melhor que pode pelo trabalho, lide com os seus colegas de maneira uniforme e deixe as questões pessoais e emocionais em casa. Além disso, evite ao máximo se expor demais.

Seja diferente

Se você quer se destacar e se mostrar como uma peça-chave no seu ambiente de trabalho, faça tudo com personalidade e criatividade, sempre oferecendo resultados além das expectativas e buscando reconhecimento próprio. Dê o seu melhor para garantir a sua satisfação pessoal.

Seja ético

Tenha ética profissional básica: evite chegar atrasado ou ir embora antes do horário, bem como entrar em fofocas ou falar mal de colegas e ficar com o celular e as redes sociais ligadas. Também é importante não atrasar entregas de trabalhos e ser o mais comprometido possível com as suas funções.

Aprenda a trabalhar em grupo

Para ser visto com valor e respeito, é preciso aprender a trabalhar bem com os colegas, tratando todos com muito respeito. Evite entrar em brigas e discussões e resolva as questões sempre com a razão. Não tente passar por cima dos outros: respeite os ideais e as necessidades de cada um do time.

Tenha disciplina

O ambiente de trabalho pede disciplina, então crie uma rotina que permita realizar as suas atividades de forma profissional. Entenda como o seu trabalho funciona e se adapte para entregar resultados constantes e estar sempre em evolução.

Respeito e valorização são duas virtudes que se conquistam com o tempo. Por isso, se você tiver boas ações no seu trabalho, é possível construir uma imagem que ofereça confiança. Para não errar, confira também nosso conteúdo com 5 comportamentos que podem influenciar negativamente sua carreira.

Venha para a SOS!

Quem faz o que gosta trabalha mais feliz e tem mais chances de alcançar o sucesso na carreira. Escolha a área com a qual você se identifica e qualifique-se com os cursos da SOS.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
6 dicas de como ser valorizado e respeitado no trabalho
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu