BLOG

5 erros que as pessoas cometem após receber uma promoção

5 erros que as pessoas cometem após receber uma promoção
11 de julho de 2017 • 17h53 • atualizada 11 de julho de 2017

Ganhar uma promoção no trabalho é uma ótima oportunidade, mas saber aproveitá-la da melhor forma possível é essencial. Existem algumas atitudes que podem tornar esse momento algo negativo e prejudicar seu desenvolvimento na posição. Para ajudar você a se preparar para esse momento, a SOS traz 5 erros que devem ser evitados nessa situação.

Ser arrogante

Um erro muito comum, mas imperdoável para quem recebe uma promoção, é perder a humildade e passar a ser arrogante com seus colegas de trabalho. Não permita que seu ego cresça a ponto de fazer com que você esqueça o que passou para conquistar aquela posição e quem estava ao seu lado contribuindo para esse sucesso. Assumir uma posição de liderança implica ter o respeito da equipe e estar em harmonia com ela. Atitudes arrogantes são extremamente nocivas para esse processo.

Não se preparar

Receber uma proposta para assumir um cargo superior é ótimo, mas tenha muito cuidado. Uma nova posição implica em um período de adaptação e de preparo profissional. Busque saber mais sobre o que irá fazer e analise se está dentro de suas possibilidades naquele momento. Se tiver dúvidas sobre sua preparação, avalie a opção de adiar a promoção para ter tempo de se capacitar para a função.

Parar de se esforçar

Não é porque você conseguiu uma promoção que não precisará mais se esforçar. Pelo contrário, o comodismo pode ser seu pior inimigo nesse momento. Com certeza, seus esforços anteriores foram cruciais para essa decisão do seu superior, portanto, ele espera que você mantenha o perfil dedicado que tinha antes dessa mudança. Não corra o risco de perder oportunidades futuras ou até de ter a proposta retirada por aparentar perda de comprometimento.

Priorizar a aparência à capacitação

Ao ser promovido e receber aumento salarial, é normal se sentir empolgado para melhorar a aparência e realizar alguns desejos materiais. Entretanto, não se esqueça de que essa nova posição pode exigir de você uma capacitação maior, como uma especialização na área ou até o aprendizado de um novo conteúdo.

Não valorizar a conquista

Manter os pés no chão após uma elevação de cargo não quer dizer que você não deve valorizar a sua conquista. Ela é mérito do seu trabalho e dedicação, por isso é tão justa quanto importante. Aceitar os benefícios que a promoção oferece não significa estar se colocando acima dos demais, afinal, isso não deve influenciar em seu posicionamento.

Se você quer saber mais dicas sobre comportamento e mercado de trabalho para alavancar sua carreira, confira nosso blog.

Venha para a SOS!

Venha para a SOS e esteja pronto para todas as oportunidades que a vida profissional oferecer a você. Conheça nossos cursos nas áreas de administração, informática, design e web, e inglês.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 erros que as pessoas cometem após receber uma promoção
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu