BLOG

5 dicas para superar o desemprego

5 dicas para superar o desemprego
03 de fevereiro de 2016 • 15h37 • atualizada 03 de fevereiro de 2016

Todos os profissionais, independente de área e da qualificação possui uma característica em comum: todos podem perder o emprego um dia.

Muitos são os fatores, inclusive externos, como a situação econômica do país. O que muda, de acordo com o indivíduo, é como agir diante do desemprego. Bem, ai é que os profissionais começam a se diferenciar. Separamos 05 passos que pode ajudar:
 

MOTIVAÇÃO

Não adiante se vitimar e achar que tudo está perdido. Estar desempregado poder ser a grande chance de encontrar o caminho correto, conquistar uma nova oportunidade e fazer dela a melhor chance de sua vida.

CURRÍCULO

Para início de conversa, atualize seu currículo. Siga as regras mais atuais para fazer a atualização e comece a procurar a vaga certa para o seu perfil.
 

CONTATOS

Essa é uma ótima chance de reativar e fazer novos contatos. Durante toda sua vida profissional muitas pessoas passarão e muitos contatos serão estabelecidos. Faça uso desse conhecimento e procure entre eles uma oportunidade também.

FOCO

Saber muito bem o que procurar é outra vantagem. Entender para qual cargo você está preparado é encurtar caminhos e identificar a chance certa. Além disso, é necessário ter foco e planos. De nada adiante sair buscando qualquer chance, tem que ser a ideal, a que você se sinta preparado.
 

ATUALIZAÇÃO

Por fim, é necessário estar atualizado. Estude, conheça mais sobre seu mercado, sua carreira e sua profissão. Faça cursos de atualização. É sempre bom lembrar que estudo não é despesa, mas sim investimento para um futuro melhor.
 

TEMOS A SOLUÇÃO

Para que você complemente sua procura por uma nova oportunidade, a S.O.S. está de portas abertas para que você eleve o seu conhecimento. Veja nosso portfólio de cursos e encontre o seu caminho. Estamos com você nessa jornada!
 

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

CADASTRE-SE
E FAÇA O DOWNLOAD DE UM GUIA COM DICAS DE INGLÊS:

5 PASSOS PARA APRIMORAR SEU INGLÊS

5 dicas para superar o desemprego
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu