BLOG

5 certificações importantes para o seu currículo

5 certificações importantes para o seu currículo
23 de julho de 2019 • 09h54 • atualizada 23 de julho de 2019

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e hoje em dia, destacar-se profissionalmente se transformou em um enorme desafio! Nesse sentido, as certificações podem ajudar você a comprovar os seus conhecimentos técnicos e também chamar a atenção dos recrutadores. Por isso, nós reunimos aqui cinco sugestões de certificações para deixar o seu currículo ainda mais atraente! Confira. 

MOS

O certificado de Microsoft Office Specialist, conhecido também como MOS, é responsável por validar os conhecimentos do candidato nas ferramentas da suíte Microsoft, entre as quais estão o Word, o PowerPoint e o Excel. Atualmente, esses programas são considerados muito importantes para o universo profissional, e dominá-los é fundamental para alcançar maiores conquistas no mercado de trabalho e otimizar as tarefas do seu dia a dia profissional. Ainda, a certificação é não só aplicada, mas também reconhecida internacionalmente.

Facebook Ads

Se você deseja se destacar no marketing digital, ser um profissional certificado pelo Facebook pode fazer toda a diferença! Atualmente, essa rede social é considerada uma das favoritas entre os brasileiros, motivo que faz dela uma plataforma interessante para marcas de diversos segmentos. Na Blueprint Academy, plataforma de cursos on-line do próprio Facebook, você conhece diferentes cursos cujos certificados comprovam o conhecimento avançado de suas ferramentas e recursos profissionais. A cada curso concluído, você receberá um certificado internacional para reconhecer os seus estudos.

Google Analytics e Google Ads

O Google Ads também pode ser interessante para os profissionais que atuam diretamente com segmentos relacionados ao marketing digital. A certificação nas ferramentas Google pode ser um diferencial e tanto para o seu currículo! Além do reconhecimento internacional, esse certificado mensura os conhecimentos dos candidatos, garantindo que você será capaz de criar campanhas de sucesso e gerar conversões com as principais ferramentas de uma das maiores empresas tech do mundo!

Plataformas de BI

Já para os profissionais que trabalham diretamente com o mundo dos negócios, uma boa certificação em Business Intelligence (BI) é essencial. É possível encontrar instituições que oferecem testes com níveis de conhecimento variados para comprovar o domínio dessas estratégias. Entre elas, a certificação MCSA: BI Reporting, oferecida pela Microsoft, é uma das principais e tem como objetivo comprovar as habilidades de análise e visualização de dados, modelagem, painéis e conectividade direta a fontes de dados, como Excel e Power BI. 

TOEFL ou IELTS

Atualmente, o inglês deixou de ser um diferencial e se transformou em uma habilidade essencial nos currículos de todos os profissionais brasileiros. Por isso, é importante procurar por uma certificação capaz de comprovar os seus conhecimentos no idioma e, nesse sentido, o IELTS e o TOEFL são ótimas opções. Ambas as certificações são reconhecidas internacionalmente e têm grande peso para a aprovação em instituições de ensino estrangeiras ou para vagas profissionais em outros países. No entanto, mesmo que você ainda não esteja pensando em trilhar uma carreira internacional, não deixe de fazer a prova. Uma boa nota poderá comprovar o seu domínio do idioma e ser o diferencial necessário para chamar a atenção dos recrutadores. 

As certificações são itens essenciais para destacar o seu currículo no mercado de trabalho, comprovando os seus conhecimentos técnicos e ajudando você a estar cada vez mais próximo de conquistar o emprego dos seus sonhos! Dessa maneira, não deixe de pesquisar sobre as certificações mais importantes para a sua carreira e, claro, conquistá-las!

Se você deseja crescer ainda mais no mercado de trabalho, confira outros posts que podem te interessar: 

Como conseguir um bom emprego antes da faculdade?

As 6 áreas do mercado de trabalho que mais vão mudar nos próximos anos

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 certificações importantes para o seu currículo
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu