BLOG

Quais são os passos para criar um canal de sucesso no YouTube?

Quais são os passos para criar um canal de sucesso no YouTube?
18 de outubro de 2017 • 09h36 • atualizada 18 de outubro de 2017

Desde 2014, o YouTube sofreu uma explosão de popularidade. Muitos criadores de conteúdos que já postavam vídeos havia alguns anos se tornaram grandes celebridades por todo o Brasil. Esse reconhecimento das pessoas que começaram a fazer vídeos por hobby e hoje são profissionais da área chamou a atenção para muitos que sonham em viver disso.

Se você é uma dessas pessoas que gostaria de ter um canal de sucesso no Youtube, a SOS fez um passo a passo especialmente para você. Vamos lá!

Pense sobre o que você vai falar

A internet é um lugar dividido por públicos diferentes. Por isso, você precisa saber sobre qual assunto você quer falar, pois quanto mais especializado, maior a sua chance de sucesso, já que as pessoas vão ver seu canal como referência e irão recorrer a você para “solucionar problemas”. Outra dica é você falar sobre um assunto em que as outras pessoas ainda não estejam falando.

Crie um bom cenário

Você precisa criar um local para gravar os seus vídeos. Apenas uma parede já é o suficiente, mas ela precisa conversar com o assunto que você vai abordar. Por exemplo, se você vai falar sobre os personagens da Marvel, uma decoração repleta de heróis chamaria bastante a atenção. Como já existe muita concorrência no mercado, quanto mais caprichado o seu cenário melhor.

Use um bom equipamento

Você não precisa investir em muitos equipamentos no começo, basta uma boa câmera, que pode ser até mesmo de celular. Nesse primeiro momento, você deve garantir que seus vídeos tenham uma imagem nítida e um som de qualidade. É legal comprar um tripé para posicionar seu enquadramento corretamente. Fique atento também para que o local em que está gravando não tenha muito barulho e possua boas condições de luz.

Planeje os vídeos

Planejando os seus vídeos com antecedência, você consegue criar um conteúdo mais relevante. Faça roteiros e busque enriquecer o seu conteúdo com dicas que outros canais não oferecem. Para isso, você terá que ser muito criativo, abordando os assuntos de forma única e que faça as pessoas quererem ouvir o que você tem para falar.

Aproveite também as datas comemorativas e importantes para abordar assuntos que as pessoas possam estar procurando e aumentar as suas chances de visibilidade. Faça uma pesquisa de palavras-chave no YouTube para saber o que as pessoas buscam assistir.

Aprenda a editar

Outro ponto importante é saber editar um vídeo. É nessa etapa que você pode deixar o seu conteúdo ainda melhor. Evite postar vídeos muito longos e deixe as informações da forma mais clara possível, usando recursos como inserção de imagens e legendas, além de trilhas sonoras.

Divulgue os seus vídeos

Quando os vídeos estiverem prontos e postados, você terá um link de acesso e é esse link que você precisa espalhar pela internet. Divulgue em suas redes sociais e peça uma ajuda para os seus amigos e familiares postarem em grupos e páginas. Além disso, entre em contato com pessoas que apresentam os mesmos interesses e faça colaborações. Criando uma comunidade em volta do assunto do seu canal, fica muito mais fácil crescer e ter sucesso.

Crie uma rotina

Por fim, outro aspecto importante é a frequência com a qual você irá publicar os seus vídeos. Você precisa publicar pelo menos um vídeo por semana para que os seus inscritos recebam um material sempre atualizado e para que você também consiga alcançar uma audiência ainda maior. Outra dica interessante é fazer o upload diário por pelo menos um mês: isso pode trazer mais inscritos e também te ajudar a ganhar popularidade.

Para você que sempre quis ter um canal de sucesso, a SOS criou o Curso de YouTuber especialmente para você. Aprenda de forma prática os passos iniciais de um profissional das mídias digitais trabalhando com o seu próprio canal, conquistando seguidores e alcançando a fama e o sucesso que sempre quis!

Você vai aprender a dar um acabamento profissional aos seus vídeos, utilizando programas e ferramentas usadas por profissionais da área, além de conceitos de marketing digital. Não perca essa chance e comece já!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Quais são os passos para criar um canal de sucesso no YouTube?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu