BLOG

Dicas de YouTubers de sucesso para fazer o seu canal crescer

Dicas de YouTubers de sucesso para fazer o seu canal crescer
24 de novembro de 2017 • 13h58 • atualizada 24 de novembro de 2017

A plataforma de vídeos YouTube nasceu em 2005 e não para de crescer desde então, dando espaço para qualquer pessoa se tornar espectador ou produtor. Antigos criadores de conteúdo agora se reinventam enquanto surgem vídeos cada vez mais diversificados e de qualidade. Se destacar nesse meio pode parecer um pouco desafiador à primeira vista, mas com as dicas certas, você ficará bem mais próximo do sonho de ser um YouTuber de sucesso e aprender muito no caminho.

E quem melhor para falar sobre isso do que as maiores referências nesse meio, não é mesmo? Vamos conferir atentos às dicas dadas por alguns dos YouTubers mais famosos da internet!

Goste do seu conteúdo

Como o YouTuber BRKSEdu, um dos mais influentes no mundo dos games, fala nesse vídeo já bem antigo, você precisa gostar do que você faz para conseguir ter algum sucesso. Não pense em criar o mesmo que os outros só porque “dá certo” ou qualquer coisa do tipo. O mais importante é você se divertir fazendo vídeos que você mesmo gostaria de assistir.

Crie um conteúdo diferenciado

Como o próprio Felipe Castanhari diz no vídeo da YouTuber Foquinha, a plataforma já está bem cheia de coisas parecidas. Portanto, não há tanto espaço para pessoas que não pensam em inovar de alguma maneira. Não se guie somente pela aba “Em Alta” na página do YouTube: entenda seus gostos e encontre novas formas de explorar recursos audiovisuais para incrementar seu conteúdo.

Procure outros criadores para colaborar com você

Leon, do canal Coisa de Nerd, fez um vídeo inteiro com várias dicas para quem quer começar no YouTube, mas vale um destaque especial para a parte em que ele fala sobre colaboração. Crescer sozinho leva algum tempo, afinal, não há público suficiente para que seu conteúdo acabe se divulgando “sozinho”. Portanto, uma ótima maneira de ganhar um pouco mais de atenção é encontrar criadores parecidos com você e dispostos a colaborar em vídeos dedicados. Dessa forma vocês dois ganharão a atenção de novas pessoas diretamente.

Divulgue seus vídeos dentro de seus próprios vídeos

Taciele revela uma das dicas mais importantes dentro do YouTube: a autodivulgação. Quando alguém acha seus vídeos por meio de compartilhamentos em redes sociais ou como recomendação do próprio YouTube, é importante que você dê um motivo para que ela conheça mais sobre seu trabalho. Se seu conteúdo tem qualidade e você conseguiu inserir dentro dele algum outro vídeo relacionado, é muito mais provável que quem assiste se interesse ainda mais e acabe se inscrevendo.

Que tal também conferir quais são os passos para criar um canal de sucesso no YouTube?

Quer ser um YouTuber completo?

Se você quer se destacar e aprender tudo que a profissão engloba, confira os pacotes da SOS de Como ser um Youtuber e comece agora mesmo!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Dicas de YouTubers de sucesso para fazer o seu canal crescer
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu