BLOG

Como fazer as views do seu canal crescerem

Como fazer as views do seu canal crescerem
21 de dezembro de 2017 • 16h35 • atualizada 22 de dezembro de 2017

Você criou seu canal no YouTube e ele ainda não teve muito sucesso? Só seus amigos mais próximos e sua família têm assistido? Não se preocupe, vamos dar várias dicas bacanas de estratégias para o seu canal “bombar” e ser um sucesso na web. Confira!

Qualidade em primeiro lugar

Apesar de parecer uma dica óbvia, salientar a importância de ter o máximo de qualidade em seus vídeos nunca é demais. Isso engloba vários aspectos por trás da produção dos vídeos, mas antes de mais nada, é preciso ter um conteúdo envolvente e que traga algo valioso para o público. Somente dessa forma você conquistará pessoas que realmente gostam do que você faz.

Pergunte-se qual o objetivo por trás dos seus vídeos. Você quer fazer as pessoas rirem? Ensiná-las alguma coisa? Dar uma opinião? Seja lá o que for, pense bem em como alcançar esse objetivo da melhor maneira possível; não faça nada apenas por fazer!

Mantenha a periodicidade

Nos últimos anos, o algoritmo do YouTube mudou e começou a priorizar os canais que postam vídeos com mais frequência. Mas isso não quer dizer necessariamente que você precisa fazer um ou até mais vídeos por dia. Tudo depende do que você prometeu para o seu público e qual o objetivo dos seus vídeos.

Se você acha que a qualidade será comprometida ao tentar fazer três vídeos por semana, por exemplo, talvez seja uma melhor ideia focar sua atenção em apenas um. Mas lembre-se de manter um cronograma, então se você definiu que fará um vídeo a cada duas semanas, busque esse objetivo. Além de ajudar a se organizar, você também deixará claro para o seu público o seu comprometimento.

Faça parcerias

Depois de algum tempo produzindo vídeos e conquistando um pequeno público, você pode tentar fazer algumas parcerias com canais com um conteúdo parecido com o seu. Assim as pessoas que acompanham vocês têm a oportunidade de conhecer criadores similares, o que é benéfico para todo mundo!

Utilize as TAGs

Uma das melhores maneiras de colocar seu vídeo em evidência para o algoritmo do YouTube é por meio das keywords. Depois de criar seu vídeo, faça a pesquisa de concorrência e avalie os vídeos que falam sobre o mesmo tema e que possuem mais visualizações na plataforma. Veja quais são as tags mais comuns e utilize-as ao subir seu vídeo. Dessa forma, será bem provável que quando alguém procurar pelo assunto o seu vídeo também aparecerá entre os sugeridos.

Divulgue!

Não hesite em divulgar os vídeos em suas redes sociais. Apesar de as postagem alcançarem praticamente só amigos e conhecidos, muitos deles podem gostar do que viram e acabar compartilhando, atingindo ainda mais pessoas!

Gostou das nossas dicas? Ter um canal de sucesso sempre foi seu sonho? Se você quer se destacar e aprender tudo que a profissão engloba, confira os pacotes da SOS de Como ser um Youtuber e comece agora mesmo!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como fazer as views do seu canal crescerem
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu