BLOG

Como colocar vídeos no YouTube?

Como colocar vídeos no YouTube?
22 de junho de 2017 • 14h16 • atualizada 22 de junho de 2017

Você faz vídeos hilários e quer compartilhá-los no YouTube , mas não sabe ainda como fazer isso? Saiba que, tanto pelo computador quanto pelo celular, fazer o upload de vídeos do YouTube é bem simples. Hoje a SOS ensina você a subir os vídeos para o seu canal da forma mais descomplicada. Confira:

Pelo computador

Primeiramente, você deve ter o vídeo no seu computador. O YouTube aceita vídeos nos mais diversos formatos, como AVI, MP4, MPEG, WMV, 3GPP, MOV, FLV, entre outros. Se o seu vídeo não está em algum desses formatos, você pode baixar um programa conversor e escolher a melhor opção.

Agora é só acessar o site do YouTube e fazer o login com a sua conta. Para isso, clique em “Fazer Login” no canto superior direito da tela e digite seu e-mail e senha cadastrados.

Depois de colocar seu e-mail e senha cadastrados, você vai entrar na sua conta do YouTube.

Clique no atalho de upload de vídeos com o símbolo de flecha para cima, ao lado do símbolo de sino, de “notificações”.

Depois de clicar na página de Upload, ela irá se abrir.

Você pode alterar as configurações de privacidade do seu vídeo antes que ele vá ao ar. As visualizações do seu vídeo podem ser no modo “Público”, quando qualquer pessoa consegue assisti-lo ou encontrá-lo em resultados de pesquisa no YouTube; “Não listado”, que pode ser visto e compartilhado por qualquer usuário que tenha o link, mas não é exibido na página do seu canal; e o vídeo em modo “Privado”, visto apenas por você e pelos usuários que você selecionar.

Depois que marcar a opção que preferir, é hora de subir seu vídeo! Você pode arrastá-lo da sua pasta e soltar em cima da flecha cinza ou clicar nela e procurar seu vídeo entre as pastas. Ele vai começar automaticamente o upload do seu vídeo e gerar as miniaturas de imagens do seu vídeo que aparecerão no site.

Pronto! Agora é só inserir os detalhes. Em “Informações Públicas”, você consegue colocar o título em “Vídeo”, falar sobre o que ele trata em “Descrição” e selecionar as palavras-chave em “Marcações”. Estes três critérios são essenciais para que o seu vídeo chame a atenção e seja destaque. Por isso, seja criativo. As palavras-chave são muito importantes para a busca do seu vídeo e devem fazer referência ao que você está mostrando.

Na aba “Traduções”, você consegue colocar seu vídeo traduzido automaticamente pelo YouTube. Basta selecionar o idioma original e a tradução que deseja ter. Mas fique atento! O reconhecimento das palavras é feito de acordo com os sons e pelo Google Translate, então é possível que algumas traduções não estejam corretas.

Na aba “Configurações Avançadas”, você pode alterar questões específicas ao seu vídeo, como a permissão de comentários, estatísticas do vídeo, restrição de idade, se é em 3D, etc.

Finalizadas todas as configurações, é só clicar no botão “Publicar” e compartilhar nas suas redes sociais.

Pelo smartphone

Você também pode fazer o upload de vídeos que estão no seu celular ou gravar um vídeo na hora e enviar diretamente para o seu canal. Para ambos os casos, basta abrir o aplicativo do Youtube no seu smartphone e clicar no símbolo de câmera. Ele pode estar localizado no canto superior direito ou no inferior direito. Por lá, você consegue selecionar algum vídeo que já está na sua galeria ou gravar um na hora. Depois, é só seguir os mesmos passos para adicionar título, descrição e marcações.

Quer fazer sucesso no YouTube?

Já pensou em fazer do seu hobby uma profissão? Que tal aprender a compartilhar suas ideias, editar vídeos e traçar estratégias para dar destaque ao seu trabalho nas principais redes sociais do momento? Agora é a sua chance!

A SOS criou o Curso de YouTuber especialmente para você que quer se capacitar e empreender no mundo digital. Aprenda de forma prática os passos iniciais de um profissional das mídias digitais trabalhando com o seu próprio canal, conquistando seguidores e alcançando a fama e o sucesso que sempre quis!

Você aprenderá a dar um acabamento profissional aos seus vídeos, utilizando programas e ferramentas usadas por profissionais da área, assimilando aos conceitos de marketing digital. Você também vai aprender sobre o que é ser um YouTuber, como criar um canal, quais ferramentas a plataforma oferece, além de realizar uploads de vídeos, gerar engajamento e analisar dados do canal. Conheça agora os cursos de YouTuber, YouTuber Standart e YouTuber Master e seja reconhecido na internet!

Veja também Quem são os influenciadores digitais do Youtube

Veja também Como Youtubers ganham dinheiro

Veja também Como criar o melhor nome para o seu canal de YouTube

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como colocar vídeos no YouTube?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu