BLOG

Perguntas mais comuns em inglês em entrevista de emprego

Perguntas mais comuns em inglês em entrevista de emprego
10 de maio de 2016 • 16h09 • atualizada 11 de maio de 2016

Passar por uma entrevista de emprego já é algo desafiador por ter várias regras de comportamento a seguir para conquistar o recrutador e assim ser escolhido para preencher a vaga. E um dos caminhos para ter sucesso nesse processo de seleção é ter fluência na língua inglesa, principalmente se você se candidatou para uma vaga em que é exigido o conhecimento do idioma. É comum o recrutador ou o gestor avisar antes se pode começar a fazer as perguntas em inglês, mas pode acontecer de, durante a entrevista em português, o entrevistador, sem informar, iniciar as questões em inglês para ver o quanto você está preparado e se realmente tem o domínio da língua.

A SOS separou as perguntas mais comuns em inglês para que você não chegue desprevenido para a próxima entrevista de emprego e o que fazer para se sair bem na entrevista em inglês sem ficar na mesmice das respostas básicas.

Leia notícias em inglês sobre a sua área

Em qualquer entrevista é importante lembrar que ser monossilábico nas respostas, sem se envolver muito, é negativo e demonstra que você não tem muito interesse, não sabe se expressar ou não tem muito conhecimento da área, o que o torna uma candidato de fácil desclassificação. Na entrevista em inglês é a mesma coisa, ou seja, leia revistas, artigos, jornais em inglês e fique por dentro de notícias do mercado em que atua. Isso vai te ajudar a ampliar o vocabulário e a desenvolver uma conversa rica em conteúdo, além de mostrar que você está atualizado sobre a sua profissão e atividades que poderá desempenhar.

Conheça expressões e vocabulário

Pesquise, memorize e pratique os vocabulários e expressões em inglês que são usados na sua área de atuação. Utilizá-los durante a entrevista ajuda a impressionar o recrutador por ver que você tem domínio da língua e também do mercado no exterior.

Treine perguntas e respostas em inglês em frente ao espelho

Ensaiar em frente ao espelho ou com algum amigo uma conversa similar a uma entrevista em inglês, sem decorar, e sim de forma natural, é uma boa forma para ficar bem preparado.

What are your qualifications for this job? – Quais são suas qualificações para este trabalho?

Do you have any work experience in this field? – Você tem alguma experiência de trabalho nesta área?

Why do you want this job? – Por que você quer este emprego?

Why do you want to work for this company? Por que você quer trabalhar nesta empresa?

What are your strengths and weaknesses? Quais suas qualidades e defeitos?

How can you contribute to the growth of the company? Como você pode contribuir para o crescimento da empresa?

Why did you leave your last job? – Por que você deixou seu último trabalho?

Existem também as perguntas em inglês mais elaboradas e que se aprofundam tanto no lado pessoal quanto profissional e que analisam sua personalidade de forma que avalia se o seu perfil é interessante para a empresa:

Tell me about your life story. – Me conte sobre a sua história.

What have you done when you couldn’t solve a problem in your job department? - Como você lidou quando não conseguiu resolver um problema do seu departamento?

What do you do when something that is against your ethic and moral values happens in your job? - Qual a sua reação quando acontece algo no trabalho que vai contra sua ética e valores?

How do you handle with people that have different opinions from yours? - Como você lida com pessoas da sua equipe que tem opiniões diferentes da sua?

What would you do if you won the lottery? - O que você faria se ganhasse na loteria?

Tell me a phrase that defines you. - Diga uma frase que te defina.

What was the happiest moment in your life? - Qual foi o momento mais feliz da sua vida?

Gostou das nossas dicas para mandar bem em uma entrevista em inglês? Quer aprender inglês de qualidade? Venha para a S.O.S.! A S.O.S. possui uma metodologia de ensino específica e desenvolvida para inserir o aluno no mercado de trabalho. Durante o curso, serão apresentadas situações recorrentes na rotina corporativa, a fim de dar experiência e vivência para cada um.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Perguntas mais comuns em inglês em entrevista de emprego
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu