BLOG

Dicas para melhorar sua conversação em inglês

Dicas para melhorar sua conversação em inglês
07 de setembro de 2017 • 10h08 • atualizada 07 de setembro de 2017

É bastante comum encontrar estudantes de inglês que já estão em um nível intermediário ou avançado, mas que ainda não conseguem conversar naturalmente em inglês. Esse fator é uma das grandes barreiras para quem deseja se tornar fluente no idioma. Pensando nisso, a SOS preparou um post especial com dicas para melhorar sua conversação em inglês. Confira!

Não se preocupe com o sotaque

Muita gente pensa que para falar inglês você não pode ter sotaque algum e tem que pronunciar as palavras como um nativo. Mas o objetivo principal de uma conversa é transmitir uma mensagem de forma simples e compreensível, e o sotaque não necessariamente impede esse processo. Se preocupar demais com isso pode fazer você travar na hora de utilizar o idioma. Então relaxe!

Erre bastante e peça para ser corrigido

Errar é essencial para o aprendizado de qualquer idioma, principalmente quando se fala sobre conversação. Não há como saber que você não consegue pronunciar determinados fonemas se você nunca usar o idioma, não é mesmo? Em uma conversa, um nativo evitará apontar seus erros por educação, mas é essencial que você peça para que ele faça isso. Libertar-se dessa amarra social e permitir-se ser ensinado traz grandes oportunidades de aprendizado.

Cante as músicas de que você gosta

Uma das melhores formas de exercitar seu inglês no dia a dia é aliar coisas que você gosta ao idioma. Músicas, games, filmes e séries são uma ótima pedida, já que as falas podem ser acompanhados por meio de letras e legendas. Mas a música tem um lugar especial quando se trata de conversação, afinal, quem não gosta de cantar no chuveiro, não é mesmo? Ouça suas músicas internacionais preferidas e experimente cantá-las acompanhando suas letras; dessa forma você exercita sua musculatura facial para a pronúncia de fonemas em inglês e de quebra aprende novas expressões informais.

Pratique sempre que puder

Fez amizade com um americano que fala português? Peça para conversar um pouco em inglês ocasionalmente! Encontrou um grupo de turistas pedindo informações na rua? Nada de usar gestos e mímicas! Não perca nenhuma oportunidade de conversar em inglês. A prática é importante e somente ela vai te levar à fluência.

Venha para a SOS!

Quer aprender um idioma de forma consistente e concisa? Conheça os cursos de inglês da SOS e dê seu primeiro passo ao futuro!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

CADASTRE-SE
E FAÇA O DOWNLOAD DE UM GUIA COM DICAS DE INGLÊS:

5 PASSOS PARA APRIMORAR SEU INGLÊS

Dicas para melhorar sua conversação em inglês
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu