BLOG

Como utilizar a internet para melhorar o inglês

Como utilizar a internet para melhorar o inglês
31 de julho de 2018 • 15h14 • atualizada 31 de julho de 2018

Para aprender inglês de fato, é preciso colocar o idioma na sua rotina, seja assistindo a filmes e séries, seja ouvindo músicas, e até mesmo navegando na internet! A rede te oferece excelentes oportunidades para evoluir no aprendizado da língua inglesa; basta seguir as dicas que daremos nos itens abaixo.

Mudanças básicas

Alterar o idioma

Uma atitude simples é mudar o idioma padrão do seu navegador para o inglês. É só acessar o menu de configurações, tanto no celular quanto no desktop ou notebook. Essa é uma boa maneira de expandir vocabulário, principalmente com termos técnicos relacionados a internet e tecnologia.

Portais de notícias em inglês

Muita gente prefere utilizar sites de notícias como página inicial dos navegadores, principalmente no desktop. Se você é um deles, vale a pena colocar algum portal estrangeiro para treinar o inglês e ficar por dentro do que acontece em outros países.

Redes sociais

Seguir pessoas e páginas

Siga perfis que façam publicações em inglês de assuntos como cinema, tecnologia e música. Inclusive, é possível encontrar páginas que dão dicas preciosas para te ajudar a evoluir no aprendizado do idioma.   

Entrar em grupos

Além de seguir páginas, as redes sociais também oferecem a oportunidade de participar de grupos com pessoas que possuem interesses em comum. Procure algum sobre os assuntos de que você gosta e que sejam em inglês, para assim entrar em contato com o idioma e conhecer pessoas de diferentes cantos do mundo.  

Conversar

Fazer amigos on-line te dá a oportunidade de falar diretamente com pessoas ao redor do mundo. Existem plataformas e redes sociais criadas com o fim de praticar a conversação em inglês. Mas mantenha-se sempre atento à segurança e não saia por aí interagindo com qualquer um!

Consumir conteúdo

Vídeos e filmes

Plataformas como o YouTube e o Vimeo oferecem uma infinidade de conteúdos em formato de vídeo. Procure por canais em inglês que tratam de assuntos que te interessam. Essa é uma maneira de você conhecer produtores de diversos países e entrar em contato com vários sotaques distintos do idioma.  

Podcasts

Para quem ainda não está muito por dentro, podcast é um formato de conteúdo parecido com o rádio, em que pessoas gravam áudios falando sobre temas diversos. O bom é que você pode baixar, colocar os fones de ouvido e ouvir onde quiser, sem precisar prestar atenção na tela.

Para apresentar a você o mundo da podosfera, separamos 5 podcasts sobre tecnologia. Depois que você se acostumar com o formato, aproveite para pesquisar episódios em inglês sobre os seus assuntos prediletos.

Textos

Utilizando a internet, você tem acesso a artigos, notícias, publicações e até mesmo livros digitais. Além disso, existem redes sociais como o Medium, cuja finalidade é o compartilhamento de textos. O que você deve fazer é procurar conteúdos em inglês e praticar bastante o reading.

Dicas e exercícios

Alguns sites postam dicas que te ajudam a aprender mais sobre inglês, e o blog da SOS é um deles! Estamos sempre atualizando você com publicações sobre gramática, speaking e dicas para melhorar o aprendizado do idioma. Confira alguns posts que separamos:

Dicas para perder o medo e a vergonha de falar inglês

Qual a diferença entre do e make?

10 gírias em inglês usadas na internet que você precisa saber

0s 50 principais verbos em inglês

Venha para a SOS!

A internet oferece a oportunidade de treinar os fundamentos principais para o aprendizado de um novo idioma, como o reading, o speaking e o listening. E para aprender de fato, nada melhor que combinar tudo isso com um ensino feito por quem entende do assunto. Conheça os cursos da SOS e se torne fluente no inglês.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como utilizar a internet para melhorar o inglês
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu