BLOG

Como praticar o listening

 Como praticar o listening
16 de dezembro de 2019 • 11h58 • atualizada 16 de dezembro de 2019

Se você estuda inglês, sabe o quanto é importante estudar e treinar o idioma além da sala de aula, não é mesmo? Praticar as habilidades, como reading (leitura), writing (escrita), speaking (pronúncia) e, o assunto de hoje, listening (escuta), é fundamental para um bom conhecimento da língua! Quanto melhor seu listening, melhor será sua comunicação com as pessoas. Acompanhe este post, porque reunimos algumas dicas para você colocar o treino em dia!

Assista a filmes e séries

Assistir a filmes e séries é um hábito que muitas pessoas amam, até porque é um momento superdivertido! Comece por enredos que você já conhece, assistindo a eles com áudio e legenda em inglês. Depois de um tempo dessa prática, tire a legenda. Já que você conhece a história, será fácil compreender os sentidos das conversas e frases. 

Ah, e já que se trata de algo que você conhece, a sua atenção ficará mais voltada ao idioma, e não tanto para entender o que está acontecendo. Você também aprenderá novas expressões e ampliará o seu vocabulário em inglês. Lembre-se de que é um momento de estudo. Por isso, tenha disciplina para que seu aprendizado tenha bons resultados!

Acompanhe canais do YouTube

Para praticar em espaços de tempo mais curtos, uma dica legal é ver canais do YouTube de inglês, seja de vlogs, seja de viagens, de culinária… Neste caso, é legal praticar o listening da mesma forma como no tópico acima, assistindo aos vídeos com legenda e depois sem.

Ouça podcasts e audiobooks

Hoje em dia, há muitos aplicativos para tablets e smartphones que disponibilizam vários podcasts com assuntos variados e muito legais, além de agregarem conhecimento à nossa vida. É possível ouvi-los durante o trabalho, nos intervalos de tarefas, em momentos de relaxamento… A tecnologia também facilita o acesso aos audiobooks, os livros em áudio. Mas, sempre que possível, também leia livros em inglês para treinar seu reading!

Repita os áudios e não traduza

Para todas essas práticas de listening terem um resultado ainda melhor, crie o hábito da repetição. Assim, você irá absorver melhor o que aprendeu. Outra dica importante é não parar o que está ouvindo para traduzir! Se uma dúvida surgir, anote e volte quando finalizar a prática.

Separe uns minutos dos seus dias para praticar o listening. O foco diário é necessário para um bom desempenho e será um processo de aprendizado divertido, você vai ver! 

Continue acompanhando o blog da SOS para ler mais dicas de inglês:

Vocabulário de negócios em inglês: principais expressões

Como utilizar a internet para melhorar o inglês

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
 Como praticar o listening
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu