BLOG

Como melhorar o inglês jogando videogame

Como melhorar o inglês jogando videogame
24 de agosto de 2017 • 14h15 • atualizada 24 de agosto de 2017

Você é doido por videogame, passa horas jogando e é mega-antenado quando o assunto são games? Então vai adorar saber que é possível melhorar o inglês enquanto joga. Com as dicas que a SOS traz hoje, será possível fazer o que você gosta e estudar ao mesmo tempo. Veja como!

Tudo em inglês

Essa é uma dica simples, mas que faz toda a diferença, principalmente no início do aprendizado, e vale até para games baseados em ação e reação que não têm muito texto. Você não irá melhorar seu vocabulário na primeira partida, mas todo contato que você puder manter com o idioma é bem-vindo. Se você já tem uma noção melhor do idioma, pode gostar de assistir vídeos de partidas comentadas e ler sobre o assunto em sites internacionais.

Jogue RPG

RPG é a sigla para Role-Playing Game e define um tipo de jogo em que há a interpretação de personagens dentro de um enredo. Em games como esse, você pode pôr em prática o que sabe do inglês e aprender mais vocabulário e expressões enquanto vai avançando na história. É ótimo para quem gosta de jogos com mais conteúdo e já está familiarizado com o idioma.

Avance para os MMORPG

Já se você tem um nível mais avançado no inglês e nos games, vai gostar dos títulos do gênero MMORPG. A sigla que quer dizer Massively Multiplayer Online Role-Playing Game, e diz respeito a jogos em que, além de uma história com personagens, há a possibilidade de competir e interagir com outros jogadores pela internet. Por meio de softwares de comunicação, você consegue praticar também o speaking e o listening.

Games para você praticar

Para você já colocar em prática agora mesmo o seu inglês, separamos uma lista com 5 games de diferentes estilos e níveis de dificuldade. Confira!

The Sims

Nesse jogo de simulação da vida real, o jogador aprende novas palavras e expressões que fazem parte do seu cotidiano, relacionadas a objetos, lugares e pessoas. É uma ótima opção tanto para quem ainda é iniciante no aprendizado do idioma, quanto para quem já tem domínio e quer praticar.

Just dance

Se você gosta de música e dança, que tal juntar isso com seu aprendizado também? Nesse game, você imita a coreografia apresentada para a música que escolheu e ganha pontos ao acertar os movimentos. Ao mesmo tempo, acompanha a letra da música no canto da tela e pode ainda cantar junto, uma ótima forma de melhorar no idioma.

Final Fantasy

Esse jogo tem várias sequências já lançadas é um dos maiores sucessos de venda do gênero RPG. Com histórias individuais e realidades diferentes, cada título traz uma novidade. São diálogos bem didáticos, que você poderá praticar seu inglês e aprender novas palavras em contextos variados.

The Walking Dead

Baseada nos quadrinhos, a história pós-apocalíptica do game é bastante envolvente. Ao tomar decisões sobre as ações dos personagens, o jogador coloca em prática seu conhecimento no idioma e aprende novos conteúdos, principalmente pela associação.

Dota

Em Defense of the Ancients, popularmente conhecido como Dota, você tem a opção de conversar com os outros jogadores por áudio e desenvolver as estratégias de ataque à equipe adversária. A dica é não esquecer de deixar o jogo em inglês e, se puder,  jogar pelo servidor internacional, assim você consegue interagir com gamers de outros países e praticar ainda mais.

Se você gosta de desafios, pode aproveitar para treinar o idioma com os games mais difíceis de todos os tempos. Quem sabe você não começa a ganhar dinheiro com isso também? Clique aqui para saber como.

Venha para a SOS!

Seu futuro pode ser trabalhar com o que você mais gosta de fazer! Conheça as opções de cursos da SOS e comece agora a trilhar o seu sucesso profissional.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Como melhorar o inglês jogando videogame
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu