BLOG

Como melhorar o inglês com séries de TV

Como melhorar o inglês com séries de TV
19 de dezembro de 2017 • 17h08 • atualizada 21 de dezembro de 2017

Você sabia que também é possível aprender inglês durante um dos melhores passatempos do mundo? Pois é, assistir séries é uma ótima oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu ao longo de suas aulas de inglês. Fazer isso te permite finalmente entrar de cabeça no idioma e assim ganhar vocabulário, habilidades de listening e ainda aprender muitas das referências culturais utilizadas por native speakers. Então chega de perder tempo, vamos descobrir como fazer isso!

Escolha a melhor série

Se essa vai ser a primeira vez que você desafia suas habilidades no inglês dessa forma, nós sugerimos que você escolha uma série com um linguajar mais leve, menos formal e com um sotaque mais parecido com o que você já está acostumado.

Por exemplo, se você sempre teve contato com o inglês americano, pode não ser uma boa ideia escolher a série Game of Thrones, por exemplo,para começar a praticar o idioma dessa maneira. Os sotaques diferentes e a quantidade de palavras formais podem ter uma dificuldade desencorajadora em um primeiro momento. Pense bem e escolha algo de que você goste!

Com legenda ou sem legenda?

Essa é uma escolha importantíssima na hora de realizar essa tarefa e deve ser influenciada diretamente pela sua experiência com o idioma e sua familiaridade com a série. Quanto mais acostumado ao inglês falado você estiver, de menos referências textuais precisará, e quanto mais familiarizado com a série, mais fácil se torna descobrir o significado de novas palavras e expressões.

Se você ainda não consegue entender muito bem, tente assistir a série com legendas em inglês. E se ainda tiver dificuldades, uma boa opção é assistir com legendas em português, memorizar o máximo de detalhes possíveis em relação às falas e assisti-la novamente com legendas em inglês. A regra é simples: quanto mais fácil estiver, mais dificuldade você precisa adicionar! Cabe a você definir como fazer isso.

Indicações de séries

Preparamos uma listinha especial com algumas das séries que podem ser muito úteis nessa fase do aprendizado do idioma. Experimente!

How I Met Your Mother

Essa é uma das séries mais amadas pelos brasileiros, e se você ainda não a viu, há pouca chance de não gostar. Contando a história de 5 amigos pelos olhos de Ted, How I Met Your Mother tem diversas situações engraçadas e muitas lições de vida para serem aprendidas. As 9 temporadas são muito divertidas e uma ótima oportunidade de aprender um vocabulário mais informal e diário.

Everybody Hates Chris

Essa outra série que você talvez já conheça ganhou o coração de milhões de brasileiros anos atrás ao ser televisionada por aqui. A história do menino Chris Rock, de sua família e de seus amigos é muito divertida e proporciona um ambiente muito saudável para você finalmente colocar em prática seu inglês.

Friends

A queridinha de muitos brasileiros não poderia ficar de fora desta lista de indicações, não é mesmo? Friends já ficou no passado, mas seu legado ainda permanece, e muita gente continua assistindo novamente as aventuras de Chandler, Monica, Ross, Joey, Phoebe e Rachel. A série é um caldeirão de referências à cultura americana e pode te ajudar a se situar muito melhor em conversas futuras com pessoas desse país.

Viu só como é simples? Então não perca mais tempo, coloque seu inglês em prática!

Venha para a SOS!

Quer aprender um idioma de forma consistente e concisa? Conheça os cursos de inglês da SOS e dê seu primeiro passo para o futuro!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como melhorar o inglês com séries de TV
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu