BLOG

Como informar o grau de conhecimento de inglês no currículo?

Como informar o grau de conhecimento de inglês no currículo?
19 de março de 2020 • 09h07 • atualizada 19 de março de 2020

O currículo é o seu cartão de visita quando está procurando um emprego, por isso ele deve ser bem estruturado e ter informações claras, objetivas e fiéis à realidade. No entanto, uma prática muito comum e errada é a de colocar informações que não são verdadeiras sobre alguma formação, apenas para aumentar as chances de ser contratado. Isso acontece principalmente em relação ao nível de inglês e, pensando nisso, vamos te explicar neste texto como informar corretamente o seu grau de conhecimento de inglês no currículo para não se prejudicar com a divulgação de informações equivocadas.

Confusão para definir o nível de conhecimento

As informações imprecisas em relação ao nível de inglês que a pessoa possui não estão ligadas apenas ao desejo de aumentar as chances de uma contratação, mas também ao fato de ela não conseguir definir qual o seu grau de conhecimento do idioma. 

Então, para você não ficar mais confuso e passar a informação certa aos recrutadores, confira as definições dos níveis de inglês e veja qual se encaixa melhor com a sua realidade.

Nível básico

É a definição para as pessoas que até conhecem algumas palavras e construções gramaticais, mas possuem pouca compreensão da língua e não conseguem expressar as suas ideias de forma clara e correta.

Nível intermediário

Nesse nível estão as pessoas que têm bom conhecimento de inglês, possuem vocabulário extenso e conseguem manter conversas sem muita profundidade nos temas. Na leitura e na compreensão de textos, essas pessoas entendem o contexto, mas há dificuldade de assimilar todo o conteúdo.

Nível avançado

Estão no nível avançado aqueles que têm domínio da fala, da leitura e da escrita, portanto têm vasto vocabulário e conseguem conversar sobre assuntos complexos e expor ideias de forma clara.

Nível fluente

O nível mais alto a se alcançar é a fluência, que é quando a pessoa tem entendimento total do idioma, sabe se comunicar usando a gramática corretamente, conversa sobre qualquer assunto e tem vocabulário bastante extenso. Nesse nível, as pessoas são comparadas aos falantes nativos.

Para ser mais específico a respeito do seu nível de inglês, você pode escrever ao lado do seu grau de conhecimento do idioma quais as suas maiores facilidades na língua, considerando escrita, fala, leitura e compreensão oral. Assim é possível informar com mais precisão e ser honesto com as suas informações.

Não perca nenhum conteúdo do nosso blog! Acesse:

O que fazer para ser efetivado no estágio?

Tendências tecnológicas que mudaram a área de design

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como informar o grau de conhecimento de inglês no currículo?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu