BLOG

Benefícios de aprender inglês a partir dos 8 anos

Benefícios de aprender inglês a partir dos 8 anos
09 de julho de 2015 • 12h11 • atualizada 09 de julho de 2015


Com o início do ano e do período letivo, uma pergunta frequente nos consultórios de pediatria é sobre a idade correta para matricular crianças em um curso de inglês, informática, cursos de raciocínio lógico ou outras atividades.

Para Tadeu Fernando Fernandes, pediatra e presidente do Departamento de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a partir dos 6 anos a criança já possui facilidade em aprender uma nova língua. No entanto, é por volta dos 8 anos que ela está realmente preparada. “Nesse momento, além de a criança aprender uma nova língua, ela conquista o amadurecimento linguístico, neurológico, psicológico, cognitivo e social. Se ela tiver, ainda, contato com uma pessoa fluente, irá captar o idioma de forma clara rapidamente.”

O médico explica que a aprendizagem logo cedo sobre diferentes culturas e línguas estrangeiras é fundamental, principalmente devido à globalização crescente em que vivemos. Entretanto, é preciso considerar alguns avanços da neurociência no mapeamento do desempenho do cérebro, que permitem entender como ele funciona em relação à linguagem de modo geral.

“O hipocampo começa seu processo de amadurecimento entre 4 e 6 anos de idade. Ou seja, uma criança de até 4 anos pode aprender palavras em inglês, decorar a tabuada e o nome das letras do alfabeto antes dessa idade, mas não vai conseguir lembrar depois, porque o hipocampo imaturo não transforma essas informações de curto prazo em memória de longo prazo”, completa o profissional.

Seu filho está na faixa etária dos 8 anos? Confira o curso de inglês S.O.S Kids!
 

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Benefícios de aprender inglês a partir dos 8 anos
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu