BLOG

10 gírias em inglês usadas na internet que você precisa saber

10 gírias em inglês usadas na internet que você precisa saber
20 de julho de 2017 • 09h23 • atualizada 20 de julho de 2017

Você passa 24 horas por dia conectado com o mundo, seja pelo smartphone ou no computador. E quando lemos ou escrevemos tudo em português, fica bem mais fácil conversar. Mas como a maioria dos sites na internet são em inglês, encontramos algumas gírias e abreviações que não conseguimos entender muito bem o que significam, não é?

Não se preocupe! A SOS quer ver você cada vez mais por dentro do mundo on-line e, para melhorar ainda mais seu vocabulário, juntamos as gírias em inglês mais usadas no momento. Check it out!

AMA

Significa ask me anything, ou “me pergunte qualquer coisa”, muito usada em fóruns ou comunidades em que uma pessoa fica on-line para responder perguntas dos seguidores.

Example:

Hey guys! Tonight I’m free to talk to you. AMA!E aí, gente! Hoje à noite eu estou livre para conversar com vocês. Me perguntem qualquer coisa!

BAE

Usado para falar do seu amor. Algumas pessoas dizem que ele é uma abreviação de baby, outros já falam que significa before anyone else, que significa “antes de todo mundo”.

Example: I miss my bae. Eu sinto falta do meu amor.

DAE

Significa does anyone else, ou “alguém também?”. É usado antes de perguntas, em que a pessoa pergunta para outras se ela está sozinha nisso ou não.

Example: DAE gets really relaxed when it’s raining?Alguém também fica muito relaxado quando está chovendo?

Facepalm

Sabe quando alguém faz um comentário muito sem noção ou uma piada boba que você fica sem palavras e a única coisa que consegue fazer é colocar a mão no rosto? Esse é o facepalm.

Example:

- Dude, I just realized the Apple logo looks like an apple!

- (Facepalm)


- Cara, eu acabei de perceber que a logo da Apple é uma maçã!

- (Facepalm)

ELI5

Sabe aqueles assuntos supercomplicados e difíceis de entender? Se você comentar ELI5, a pessoa vai explicar tudo para você como se você tivesse 5 anos de idade. Significa explain like I’m five years old em inglês.

Example: I tried, but I can’t understand. ELI5. – Eu tentei, mas não consigo entender. Me explique como se eu tivesse 5 anos de idade.

IRL

Significa in real life, ou “na vida real”. Quando você está falando de alguma coisa que só existe fora da vida on-line.

Example: I know that IRL you wouldn’t say those things.Eu sei que na vida real você não falaria essas coisas.

LOL

Você viu aquele GIF engraçadíssimo e está rachando de rir. Em inglês, essa gíria significa laughing out loud, ou “rindo muito alto”.

Example: Have you seen these photos? LOL!Você viu essas fotos? Rindo muito!

Squad

Essa é sua galera ou sua turma de amigos.

Example: You will never find me alone. I’m always with my squad.Você nunca vai me encontrar sozinho. Eu estou sempre com a minha turma.

TBH

É uma gíria para to be honest, ou “para ser sincero”. É aquele comentário que você precisa fazer.

Example: I’ve never watched Titanic, TBH.Eu nunca assisti Titanic, para ser sincero.

TLDR

Alerta de textão! Quando alguém escreve muita coisa e você não quer ler, é só comentar com TLDR. Significa too long, didn’t read, ou “longo demais, não li”.

Example: About his post: TLDR.Sobre esse post: longo demais, não li.

Legal, né? Aprender inglês é muito importante para sua vida, tanto nas horas de lazer quanto no seu futuro profissional. Por isso, se você quer aprender inglês de verdade, rápido e com profissionais capacitados, venha conhecer os cursos de inglês da SOS!

Aqui, além das aulas regulares, você tem todo o suporte para aprender inglês no seu ritmo.  Encontre uma escola perto de você, cadastre-se no nosso site e ganhe um desconto especial na matrícula!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
10 gírias em inglês usadas na internet que você precisa saber
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu