BLOG

Você sabia que estes livros viraram games?

Você sabia que estes livros viraram games?
07 de novembro de 2017 • 15h56 • atualizada 07 de novembro de 2017

Desde a sua criação, os videogames se tornaram uma forma divertida de combinar diversos elementos culturais, como as palavras, as imagens e os sons, para criar uma realidade virtual e expandida. Desde então, os criadores de jogos para videogames se inspiram em diversas fontes culturais para produzirem jogos mais criativos e mais interessantes. Hoje a SOS vai mostrar 5 livros que serviram de base de inspiração para criar games superfamosos em todo o mundo. Confira:

O livro Parasite Eve e o jogo Parasite Eve

O livro Parasite Eve foi lançado no ano de 1995 e foi escrito por um farmacologista japonês chamado Hideaki Sena. A obra é de ficção científica de terror e conta a história de mitocôndrias que ganham vida e decidem reinar sobre os humanos. Esse livro foi adaptado para diversos países, e seu autor utilizou diversos termos médicos para descrevê-lo.

Já o jogo Parasite Eve foi lançado no ano de 1998, é a sequência da história do livro e o primeiro de uma série de jogos. O jogo se passa em Nova Iorque e conta a história da policial Aya Brea, que tenta salvar a raça humana de uma ameaça aterrorizante.

O livro Alamut e o jogo Assassin’s Creed

Alamut foi publicado em 1938 e foi escrito pelo esloveno Vladimir Bartol. Essa obra foi a inspiração que serviu de base para a criação do jogo Assassin’s Creed. O livro conta a saga de dinastias de assassinos em Alamut, uma fortaleza real da Pérsia.

O jogo foi lançado em 2007 e conta a história do assassino Desmond Miles, que queria ter uma vida normal e, para isso, se disfarça de bartender em Nova Iorque. Ele acaba sendo descoberto e uma série de aventuras começam envolvendo o seu antepassado e a sua verdadeira origem.

O livro Alice no País das Maravilhas e o jogo Alice: Madness Returns

Alice no País das Maravilhas é um clássico da literatura inglesa e foi lançado no ano de 1865. Ele conta a história de uma menina curiosa que segue um coelho branco e é levada para um reino cheio de aventuras onde não há limite entre os sonhos e a realidade.

O jogo Alice: Madness Returns foi lançado em 2011 e conta o que aconteceu depois que Alice conseguiu sair do hospício no qual teve de ser internada após sua visita ao País das Maravilhas.

O livro O inferno (Divina Comédia) e o jogo Dante’s Inferno

O Inferno é a primeira parte do livro A Divina Comédia de Dante Alighieri, sendo outro clássico da literatura de que nunca se soube ao certo a data de lançamento.

Já o jogo se passa no inferno, e tem Dante como personagem principal. O objetivo do jogo é passar pelos novos círculos do inferno e recuperar a alma de sua amada, que foi vendida ao Diabo.  

O livro Metro 2033 e o jogo Metro 2033

O livro Metro 2033 foi escrito pelo autor russo Dmitriy Glukhovskiy e foi lançado em 2005. Ele conta a história de sobreviventes de uma guerra nuclear que tentam viver nos metrôs da cidade.

O jogo de mesmo nome e lançado 5 anos depois segue o mesmo enredo do livro, e o objetivo do jogo é enfrentar tanto os mutantes como também as diferentes facções de sobreviventes que brigam dentro dos metrôs.

Venha para a SOS!

Você já pensou em trabalhar com aquilo de que mais gosta? Conheça o curso de desenvolvimento de jogos da SOS e tenha um futuro muito divertido!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Você sabia que estes livros viraram games?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu