BLOG

Os chefões mais memoráveis dos games

Os chefões mais memoráveis dos games
27 de julho de 2017 • 15h05 • atualizada 27 de julho de 2017

A cultura dos games é sempre bastante rica. Os criadores desses mundos sempre trabalham duro para nos proporcionar experiências incríveis e personagens memoráveis. E não é nada diferente quando o assunto envolve os chefões. Com histórias excêntricas, aparência exuberante e vozes grossas ou esganiçadas, os vilões fazem tanto sucesso quanto os personagens principais. Que tal relembrar alguns dos chefões mais inesquecíveis dos games?

Dr. Ivo Robotnik – Sonic

Dr. Ivo Robotnik – Sonic

Retirado da página oficial Sonic: The Hedgehog no Facebook

Robotnik, ou Dr. Eggman, é um cientista maluco que planeja dominar e controlar o mundo com máquinas, criando sua própria cidade Eggmanland. Seu bigode ruivo, óculos redondos e roupa vermelha o caracterizam muito bem desde sua primeira aparição em Sonic The Hedgehog para Mega Drive em 1991. Apesar de ter dividido espaço com alguns outros vilões, Dr. Ivo é o chefe na maioria das fases dos jogos da franquia Sonic e tornou-se, de certa forma, um protagonista desses games.

Bowser – Super Mario Bros

Bowser – Super Mario Bros

Retirado do canal oficial Nintendo no YouTube

Falar de vilões e chefões dos games e não citar Bowser é quase uma heresia, não é mesmo? O grande Rei dos Koopas é o principal vilão da franquia Mario e teve sua primeira aparição no jogo Super Mario Bros, lançado em 1985 no Japão. E apesar de sempre raptar a Princesa Peach, Bowser não é totalmente mau: em muitos títulos da franquia, ele se junta a Mario, Luigi e seus amigos por um bem maior.

Sua personalidade carismática em conjunto com sua aspiração por dominar o Reino dos Cogumelos faz de Bowser um dos chefões mais inesquecíveis dos games.

Dr. Neo Cortex – Crash Bandicoot

Dr. Neo Cortex – Crash Bandicoot

Retirado do canal oficial Playstation no YouTube

O vilão com um grande N tatuado em sua enorme testa marcou a vida de quem jogou os games da franquia Crash. Dr. Neo Cortex tem uma aparência de cientista maluco e, como a maioria dos chefões, tem ambição por poder e deseja dominar o mundo. Seu caminho para alcançar esse objetivo é criar um exército de animais mutantes, mas uma de suas experiências dá errado e Crash é criado a partir de um Bandicoot. A partir de então, o herói luta para impedir os planos de Neo.

Colossus – The Shadow of the Colossus

Colossus – The Shadow of the Colossus

Retirado do canal oficial Playstation no YouTube

The Shadow of the Colossus leva a ideia de “chefões” ao pé da letra: o game é todo baseado na derrota de criaturas gigantes em combates épicos. Existem 16 deles no jogo, cada um com movimentações, habilidades e pontos fracos diferentes. O visual do game, a ambientação, trilha sonora e jogabilidade tornam as batalhas com os 16 gigantes momentos inesquecíveis na vida dos gamers. Muitos consideram The Shadow of the Colossus o melhor jogo de todos os tempos. E não é para menos, não é mesmo?

Ganondorf – Zelda: Ocarina of Time

Ganondorf – Zelda: Ocarina of Time

Retirado do canal oficial Nintendo no YouTube

Ganondorf é um dos vilões mais inesquecíveis da franquia Zelda. A batalha contra ele ocorrida em Ocarina of Time acontece ao som de um órgão que gera um clima bastante sombrio antes mesmo da luta começar. O chefão sobrevoa a sala onde a batalha ocorre e lança bolas de energia e outros ataques que devem ser desviados ou rebatidos por Link com sua espada. O grande desafio é fazer tudo isso e se movimentar depressa sem cair no fosso que separa Link do vilão.

E aí, acha que faltou algum chefão para completar essa lista? Conta para nós nos comentários!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Os chefões mais memoráveis dos games
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu