BLOG

Games além de Pokemon Go que utilizam realidade aumentada

Games além de Pokemon Go que utilizam realidade aumentada
26 de setembro de 2017 • 16h53 • atualizada 26 de setembro de 2017

Em 2016, Pokémon Go chegou aos smartphones e trouxe um novo tipo de experiência em jogos, fazendo as pessoas irem para a rua e experimentarem um pouquinho da tecnologia da realidade aumentada. O sucesso foi explosivo e tomou dezenas de países ao redor do mundo. Mas além de Pokémon Go, existem outros games que utilizam a realidade aumentada. Que tal conhecer alguns?

The Eye of Judgment (PS3)

The Eye of Judgment foi um dos primeiros jogos modernos a utilizar a realidade aumentada. Lançado para Playstation 3 em 2007, o game é uma batalha com cartas que utiliza o acessório Playstation Eye para dar vida às partidas. Ao colocar uma carta à vista do Playstation Eye, o console coloca sobre ela um pequeno personagem, que interage com o ambiente e pode ser visto de diferentes ângulos.

Invizimals: The Alliance (PS Vita)

Funcionando de forma bem parecida com The Eye of Judgment, Invizimals: The Alliance alia o mundo real às batalhas do jogo por meio de cartas que podem ser feitas em uma impressora comum. Existem mais de 140 criaturas a serem capturadas em combates épicos e que podem ser usadas em batalhas on-line ou contra amigos!

Ingress (Android/iOS)

Assim como Pokémon Go, Ingress foi desenvolvido pela Niantic e é todo baseado na geolocalização de seus jogadores, e tem como objetivo capturar determinados locais da cidade definidos como “portais”.  O game é dividido em duas facções, que disputam entre si o controle desses locais e buscam expandi-los cada vez mais. As similaridades com o sistema de ginásios do Pokémon Go não é mera coincidência, afinal, os dois foram desenvolvidos pela mesma empresa e utilizaram a mesma base de dados com locais nas cidades.

HoloLens

Como já contamos em nosso post sobre a diferença entre a realidade aumentada e a realidade virtual, o HoloLens é um dispositivo de realidade aumentada desenvolvido pela Microsoft que fornece uma experiência muito mais rica para aplicações que utilizam a tecnologia. Entretanto, ele está disponível apenas em uma versão para desenvolvedores e somente alguns games foram criados para ele. Veja só:

RoboRaid

Esse é exatamente o tipo de jogo que confunde a linha que separa a realidade aumentada da realidade virtual e coloca essas tecnologias em um patamar intermediário chamado “realidade misturada”. RoboRaid é um jogo de FPS em que o jogador deve deter uma invasão alienígena. Robôs voadores surgem das paredes e interagem com o mundo real, subindo em móveis e se movimentando dentro de espaços fechados, sem a ajuda de qualquer tipo de marcação.

Ainda há muitas descobertas a serem feitas antes de jogarmos em consoles preparados para lidar de forma plena com a realidade aumentada. Mas já é possível se divertir com alguns títulos por aí!

Venha para a SOS!

Você já pensou em trabalhar com aquilo de que mais gosta? Conheça o curso de desenvolvimento de jogos da SOS e tenha um futuro muito divertido!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Games além de Pokemon Go que utilizam realidade aumentada
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu