BLOG

5 jogos em que você pode escolher o final

5 jogos em que você pode escolher o final
26 de outubro de 2017 • 10h14 • atualizada 06 de novembro de 2017

Dos anos 90 para cá, os videogames ganharam cada vez mais espaço e foram reinventados diversas vezes, tornando-se um ótimo meio para se contar histórias. Mas a narrativa dos jogos sempre foi bastante linear e pré-definida, fazendo alguns jogadores se questionarem sobre o papel do personagem nessa relação. Esses questionamentos levaram ao surgimento de jogos com histórias que se alteram de acordo com as escolhas que fazemos. Vamos conhecer alguns que fazem um bom uso dessa estratégia?

1 - Life is Strange

A estudante de fotografia Max Caufield é a personagem principal do jogo Life is Strange e descobre que possui o grande poder de viajar no tempo. A partir de então, ela começa a ter visões do futuro e encontra situações em que outras pessoas precisam de ajuda. E é seu dever como jogador fazer as escolhas, em diálogos e situações específicas. Essas escolhas irão se refletir mais à frente na história, influenciando todo o desenvolvimento do enredo.

Disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

2 - The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 é um jogo para deixar qualquer gamer de queixo caído: cidades gigantes, estradas, vilas, florestas e mares compõem a imensidão inacreditável do mundo medieval e mágico da série. O protagonista é Geralt, um bruxo caçador de monstros que acaba se envolvendo em vários problemas ao longo da história. A liberdade existente para os jogadores fazerem o que quiserem se reflete no modo como a história se desenvolve, desembocando em incríveis 36 finais diferentes!

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

3 - Until Dawn

Partindo para jogos mais assustadores, Until Dawn conta a história de oito jovens que são perseguidos por um psicopata. A imersão completa em um ambiente quase fantasmagórico faz você se prender à cadeira a cada situação nova apresentada. As escolhas feitas definem a trajetória dos personagens, quase sempre resultando na definição de quem morre e quem vive.

Disponível para PlayStation 4.

4 - Heavy Rain

Com quatro protagonistas diferentes, Heavy Rain explora o conceito de caminhos alternativos de história de forma bastante criativa. O thriller psicológico se desenvolve de acordo com suas escolhas, o que leva ou não à morte ou sobrevivência de alguns personagens. Essa característica nos faz querer pensar muito a cada ação tomada, mas nem sempre você terá tempo. Se você não fizer sua escolha rapidamente, o jogo decidirá para você e a história tomará outro caminho.

Disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4.

5 - The Wolf Among Us

Com um estilo gráfico cartunesco interessante, The Wolf Among Us conta uma história misteriosa baseada nos quadrinhos da série Fables, criada por Bill Willingham. Nele, você controla o personagem Bigby Wolf, que está investigando um assassinato e precisa explorar cenários e conversar com outras pessoas. Durante os diálogos, é possível escolher o que falar, modificando a interação no jogo e resultando em diferentes desenvolvimentos da história.

Disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One, Android, iOS e PC.

E aí, consegue pensar em mais algum jogo nesse estilo? Conta pra gente nos comentários!

Venha para a SOS!

Você já pensou em trabalhar com aquilo de que mais gosta? Conheça o curso de desenvolvimento de jogos da SOS e tenha um futuro muito divertido!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 jogos em que você pode escolher o final
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu