BLOG

Como usar o Excel em gestão de projetos

Como usar o Excel em gestão de projetos
28 de agosto de 2018 • 18h50 • atualizada 28 de agosto de 2018

O sucesso de um empreendimento depende, desde o início, de uma boa tática de organização e planejamento. O profissional que irá direcionar um projeto pode ser o mais capacitado possível, mas se não houver estratégia e gerenciamento, não atingirá o resultado esperado. Para que isso não ocorra, é imprescindível o uso de uma metodologia de gestão de projetos, e nessa hora, o uso de uma boa ferramenta de planilhas pode ser seu aliado.

O Excel possui diversas técnicas para criar diferentes planilhas que podem auxiliar em cada planejamento. Confira as mais usadas:

Planilha de fluxo de caixa

Abrange a parte financeira do empreendimento. Com a segmentação de todas as despesas que indica a origem de cada uma delas, é possível enxergar para onde está indo o dinheiro da sua empresa e diminuir os impactos no orçamento.

CRM – Cadastro e controle de Clientes

Útil como uma ferramenta de marketing e da área comercial, uma planilha de CRM pode te indicar projeções de metas e negociações, além de proporcionar um melhor entendimento de quem compõe a sua cartela de clientes, quais sãos os que compram mais e como atingir os que compram menos, e assim, auxiliar no seu relacionamento.

Matriz de Análise S.W.O.T

Na planilha de análise SWOT, você determina as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças do seu negócio. Pode traçar estratégias em relação aos concorrentes e direcionar os esforços de marketing.

Planilha de desempenho de competências

Se sua empresa está com um baixo nível de produtividade, pode ser a falta de um olhar mais atencioso para a gestão de pessoas. Essa planilha serve para te ajudar a identificar quais pessoas da sua equipe estão mais engajadas e quais talvez estejam precisando de uma ação motivacional ou até mesmo demissão

Quer conhecer outros procedimentos fáceis de aprender do Excel? Temos dicas sobre como calcular juros, atalhos ágeis, como criar um dashboard e muito mais!

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como usar o Excel em gestão de projetos
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu