BLOG

Como saber o seu nível no Excel?

Como saber o seu nível no Excel?
22 de novembro de 2018 • 17h12 • atualizada 24 de junho de 2021

O nível de Excel cobrado nos processos seletivos acabam variando de acordo com as necessidades da vaga. 

É difícil calcular o nível de conhecimento desse programa, afinal ele apresenta mais de 400 funções que podem ser utilizadas. 

Você tem dúvida de saber em qual nível está e qual colocar no seu currículo? Continue lendo esse post para te ajudar.
 

Básico

O nível básico é aquele que você consegue elaborar e estruturar bem uma planilha.

Formatar planilhas é um critério importante para quem precisa lidar com esse tipo de ferramenta, pois sem uma boa organização, dificilmente as informações necessárias serão transmitidas de forma correta e para um bom entendimento.

Outro ponto que é avaliado como nível básico são as operações matemáticas básicas, como a soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e porcentagem, outras que se enquadram como básico são mesclar células, mover planilhas e inserir gráficos.
 

Intermediário

Sabemos a importância de ter um nível avançado no excel, porém as noções mais pedidas nos processos seletivos iniciam-se no nível intermédio. 

É a partir desse nível que as empresas começam a mostrar um maior interesse nas habilidades. Mas quais funções fazem parte desse nível do excel? 

Vamos lá, são: fórmulas lógicas, como S.E, E e FALSO, tabela dinâmica, fórmulas de texto, PROC.V e congelamento de painéis.
 

Avançado

Diferentemente do que muitos pensam, ter um nível avançado no Excel não significa que você precisa dominar todas as 400 funções que existem no programa. 

Ter um nível avançado de conhecimento no Excel significa saber empregar as melhores funções para otimizar tempo e análise dos dados, e ainda se não souber utilizar determinada função, conseguir aprender por meio de pesquisas ou plataformas.

Mas quais funções são reconhecidas como nível avançado? Bom, as funções são: formatação condicional, fórmulas matemáticas, financeiras ou de engenharia, gravar e editar macros, validação de dados, ferramentas de análise e outras.|
 

Por que é importante aprender Excel?

Muito se fala sobre as oportunidades perdidas e a necessidade de aprender sobre o Excel atualmente, mas é difícil entender os motivos que o tornam tão importante. Mas vamos lá explicar esses motivos.

O principal ponto que precisa ser falado é a otimização de tempo que o Excel proporciona, é possível realizar diversas ações que geralmente levariam horas e que você faz em poucos minutos. 

Além de ser um programa versátil, pois através das suas mais de 400 funções permitem que diversas tarefas sejam realizadas de forma fácil e rápida.

São inúmeros os motivos para te convencer a dominar o Excel, mas vamos falar de dois que são realmente válidos, a diferenciação no mercado de trabalho e o reconhecimento mundial do software.

Quer saber como ir do básico ao avançado no Excel? A S.O.S pode te ajudar, afinal ter um curso de Excel no currículo é essencial para quem deseja se destacar no mercado de trabalho. Venha mudar o seu futuro agora mesmo.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como saber o seu nível no Excel?
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu