BLOG

Como definir uma área de impressão no Excel

Como definir uma área de impressão no Excel
29 de novembro de 2017 • 14h38 • atualizada 29 de novembro de 2017

As planilhas geradas por meio do Excel nem sempre ficam somente no mundo virtual presas a arquivos .xls e derivados. Em muitos casos é preciso realizar a impressão de algumas partes dessas tabelas, o que pode dar um certo trabalho se você não souber utilizar as ferramentas presentes no software para isso. A definição de área de impressão ajuda muito nesses momentos e é um conhecimento necessário para se tornar um funcionário produtivo e eficiente. Mas chega de enrolação, vamos lá aprender a fazer isso!

1º passo: abra sua planilha.

Abra a planilha que pretende imprimir. Em nosso exemplo, usaremos uma planilha de cobrança de clientes de uma empresa. Veja só:

2º passo: selecione a área da planilha desejada.

Você deve selecionar a área da planilha que deverá estar na impressão. Em nosso exemplo, colocaremos todas as contas dos 6 primeiros meses do ano. Veja só:

3º passo: vá para a aba “Layout da Página” e clique em “Área de Impressão”. Depois, clique em “Definir área de impressão”.

4º passo: vá em “Arquivo”, depois em “Imprimir” e observe como a área selecionada já estará configurada para impressão total.

5º passo: caso precise trocar a área de impressão, basta utilizar o mesmo menu e adicionar ou limpar a área de impressão antes configurada.

Pronto! Viu só como é simples?

Quer saber mais sobre esse programa tão importante? Então confira também como criar um gráfico no Excel!

Venha para a SOS!

Quer aprender ainda mais sobre uma das ferramentas mais requisitadas no mercado de trabalho? Conheça o curso de Excel avançado da SOS e tenha um futuro brilhante!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Como definir uma área de impressão no Excel
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu