BLOG

7 coisas que fazem do Excel um programa indispensável

7 coisas que fazem do Excel um programa indispensável
17 de outubro de 2018 • 15h31 • atualizada 17 de outubro de 2018

Mesmo que surjam, constantemente, outras ferramentas úteis ao dia a dia de trabalho, o Excel se consolidou no mercado digital. Suas funções ajudam não só a manter um ambiente organizado, mas também a facilitar a visualização e estruturação de diferentes dados e apresentações de resultados. Já não é mais segredo que esse programa é indispensável para qualquer profissional que deseja se sobressair diante da concorrência.

Versatilidade

As inúmeras funções do Excel permitem que diferentes problemas possam ser resolvidos em um só lugar, e o melhor de tudo: de uma só vez! O programa oferece diversas opções que ajudam a suprir as carências administrativas e analíticas, seja em uma empresa, seja para o controle de dados pessoais.

Otimização de tempo

O tic-tac do relógio parece estar cada vez mais rápido. As relações, pessoais ou profissionais, demandam agilidade para cumprir todas as obrigações, mas nem sempre é fácil dispor do tempo necessário para cada um dos afazeres. O Excel, até por sua versatilidade, permite que diferentes funções sejam executadas com ótimo aproveitamento de tempo. O que seria feito em horas, manualmente, pode ser resolvido em minutos por meio das funções do programa.

Software reconhecido

As inovações do mundo tecnológico apresentam, a cada dia que passa, diferentes softwares que oferecem funções semelhantes às do Excel. Mesmo que haja concorrência, esse programa já está estabelecido no mercado. A maioria dos estabelecimentos utiliza o Excel não só pelas suas funções versáteis, mas também pelas vantagens de ter o restante do pacote Office à disposição.

Diferencial no mercado de trabalho

Apesar de possuir grande visibilidade, são poucos os profissionais com conhecimento profundo de Excel. Os currículos que têm entre as habilidades esse programa costumam se sobressair diante da concorrência. Independentemente de área, o Excel pode ser utilizado de forma simples e útil.

Mensuração e controle de dados

Atualmente, praticamente tudo depende de dados. Sejam eles estratégicos, sejam analíticos ou apenas para simples organização, o Excel possui um enorme leque de funções que permitem diferentes formas de armazenamento de dados. Essa ferramenta não se baseia apenas em planilhas; há muito além disso para explorar no programa e facilitar o dia a dia.

Logística

Existem diferentes formas de traçar estratégias logísticas para uma empresa, e o Excel pode ser um grande facilitador para esse caminho. Controlar o andamento dos processos presentes no mercado de trabalho é fundamental para extrair bons resultados. A infinidade de funções do Excel permite que seja estabelecida uma logística com maior organização e precisão.

Finanças

Tanto para finanças pessoais quanto de uma empresa, é fundamental que haja organização para mantê-las sempre positivas. O uso do Excel permite que haja mais opções de análise, pois além de lidar com números monetários, possibilita o uso de diferentes gráficos.

Aprender Excel não precisa ser uma tarefa difícil. Diferentes cursos, como os da SOS, te ajudam a se aprofundar e sobressair no mercado de trabalho. Esse programa possui recursos que muitas vezes nem conhecemos, e por esse motivo, acabamos não dando o valor necessário. Comece pelo básico, como os principais atalhos do Excel, aprofunde-se aos poucos e esteja preparado para um futuro de sucesso.

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
7 coisas que fazem do Excel um programa indispensável
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu