BLOG

5 funções do Excel que podem ser exigidas no seu processo seletivo

5 funções do Excel que podem ser exigidas no seu processo seletivo
14 de agosto de 2018 • 17h20 • atualizada 14 de agosto de 2018

Há quem diga que o Excel é utilizado apenas para quem lida com números no dia a dia, como é o caso da área contábil. Mas a realidade é bem diferente: trabalhar em uma multinacional ou até mesmo em áreas como a de comunicação pode requerer o conhecimento da ferramenta. Apesar de ser bastante cobrado, o nível de conhecimento do Excel costuma ser básico, dependendo da vaga à qual você está concorrendo.

Fórmulas

Não há como utilizar o Excel e não falar do leque de ferramentas que podem otimizar o trabalho. Com as fórmulas do programa, é possível resolver problemas de todas as dimensões e obter melhores resultados. Saiba as fórmulas básicas que são mais exigidas e arrase no teste!

Armazenamento e manipulação de dados

Uma das maiores facilidades do Excel é a possibilidade de criar uma espécie de banco de dados de maneira simples. Saber criar tabelas, usar fórmulas para relacioná-las e, consequentemente, gerar informações consideradas estratégicas pode influenciar as tomadas de decisão dentro de uma empresa. Essa é considerada uma das funções mais básicas e costuma aparecer bastante nos processos seletivos.

Análise de dados

Depois que os dados foram inseridos e organizados de maneira estratégica, é a hora de analisá-los. A ferramenta dispõe de funções que permitem a análise dos dados apresentados. Funções como tabela dinâmica estão entre as mais cobradas em processos seletivos que buscam nível básico a intermediário. Já na busca por conhecimento avançado, as funções ferramenta solver e cenário podem aparecer nos testes também.

Elaboração de gráficos

Interpretar gráficos é uma habilidade essencial, mas você sabia que criá-los também é considerado importante? Os gráficos permitem uma visibilidade maior ao analisar dado, e, consequentemente, maior facilidade para lidar com eles. Além de saber criá-los, ter o conhecimento de qual é o melhor modelo pode ser um diferencial no processo seletivo.

Criação de macros

A criação de macros é baseada em gravar e configurar dados de rotina padrão que podem ser atribuídos a qualquer outra planilha com rapidez. Em resumo, os macros executam tarefas pré-programadas. Apesar de ser mais cobrado em processos que exigem a partir de nível intermediário, não é difícil criar um macro, o que pode ser considerado ponto positivo para quem o elabora mesmo em nível básico.

Aprender a mexer no Excel não é complicado. O curso da SOS permite um aprendizado pleno e simplificado. O pacote Office é uma exigência essencial do mercado de trabalho, e dominá-lo é requisito básico para inúmeras áreas de atuação. Veja também alguns atalhos importantes, prepare-se e conquiste as posições que tanto deseja.

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 funções do Excel que podem ser exigidas no seu processo seletivo - SOS
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu