BLOG

Jogos que viraram filmes

Jogos que viraram filmes
02 de junho de 2016 • 18h00 • atualizada 02 de junho de 2016

Na história do cinema, os jogos que viraram filmes sofreram com críticas por não retratar o que é visto quando é jogado no videogame. Já quando é o inverso, tivemos vários filmes que viraram sucesso. Esse ano vamos ter vários lançamentos de games clássicos na telona. Por isso, separamos uma lista de jogos para você assistir no cinema ou na sua tv. Confira!

"Super Mario Bros" (1993)

Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano, que busca invadir nosso mundo.

Algumas curiosidades:

  • Foi o primeiro filme com atores baseado em um personagem de videogame.
  • O filme foi gravado em uma fábrica de cimentos.

"Lara Croft: Tomb Raider" (2001)

Lara Croft (Angelina Jolie) é filha de Lord Henshingly Croft (Jon Voight), um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Até que um dia ela encontra um artefato chamado “O Olho Que Tudo Vê". Este "relógio" anda regressivamente e é a chave para encontrar os dois pedaços do "Triângulo da Luz", que em virtude do seu imenso poder, foram escondidos em partes bem distintas do mundo. Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta e um grupo chamado de "Illuminati", quer ter esse poder, custe o que custar.

Algumas curiosidades:

  • Foi o primeiro filme da série Tomb Raider.
  • O ator Jon Voight, que interpreta o pai de Lara, é também o pai de Angelina Jolie, intérprete da personagem.

"Prince of Persia" (2010)

Pérsia, Idade Média. Dastan é um jovem príncipe que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá, ele encontra uma estranha e bela adaga e decide guardá-la. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Algumas curiosidades:

  • É o segundo filme produzido pela Walt Disney Pictures que recebe censura P-13, ou seja, proibido para menores de 13 anos.

"Angry Birds" (2016)

Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

Algumas curiosidades:

  • Lançado em 2009, o jogo já foi baixado mais de um bilhão de vezes ao redor do mundo.
  • Os personagens no jogo original foram adaptados e no filme possuem braços e mãos, diferente do game, em que eles possuem somente cabeças.

"Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos" (2016)

A região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Algumas curiosidades:

  • Foi criado um dialeto especialmente para os Orcs.
  • O jogo conta com mais de 100 milhões de usuários em 224 países e territórios, incluindo a Antártica.

"Assassin's Creed" (2016)

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin's Creed.

Algumas curiosidades:

  • Assassin’s Creed foi o jogo da Ubisoft com maior número de cópias vendidas, com 73 milhões nesses 7 anos da série.
  • Em 2013, foi o segundo jogo mais vendido do mundo.

Quer montar seu próprio jogo? A S.O.S. possui uma metodologia de ensino específica e desenvolvida para inserir você no mercado de games. Venha para a S.O.S!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Jogos que viraram filmes
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu