BLOG

Filmes sobre empreendedores reais que todo mundo deveria ver

Filmes sobre empreendedores reais que todo mundo deveria ver
07 de agosto de 2018 • 17h49 • atualizada 07 de agosto de 2018

A cada dia que passa, o empreendedorismo tem se tornado parte mais frequente da vida das pessoas. Apesar da vontade de empreender, é comum encontrar o desânimo ocasionado pelo medo de fracassar. Começar um negócio nem sempre significa sucesso imediato, muito pelo contrário: são raros os casos de empresas que decolam em pouco tempo. Hoje trouxemos algumas histórias reais para você se inspirar e tirar os planos do papel. Confira:

Fome de Poder

A história do McDonald’s, o fast-food mais aclamado do mundo, não poderia ficar de fora. Apesar de as atitudes de Ray Kroc não serem as mais válidas, seu espírito empreendedor foi incomparável para expandir a rede de lanchonetes. Ao ver o sucesso do restaurante dos irmãos McDonald’s, ele aposta toda a sua energia e seus investimentos para expandir e tornar o empreendimento em uma franquia.

Walt antes do Mickey

Quem assiste às animações da Disney não imagina o que seu fundador passou para criar a empresa. Walt antes do Mickey é perfeito para quem sonha em abrir o próprio negócio. Nem sempre o sucesso vem de primeira, e é preciso insistir, mudar e se reinventar para tirar os planos do papel. A verdade é que nem o próprio Walt Disney esperava criar o império das animações que existe hoje. O ilustrador passou por maus bocados até atingir o que conseguiu.

Joy: o Nome do Sucesso

Esse filme é baseado na história real de Joy Mangano, uma mulher que enfrenta os desafios do preconceito no mercado de trabalho até ser finalmente reconhecida por todo o país pela invenção de uma vassoura giratória, a miracle mop, que facilitava a vida das donas de casa.

Joy passou por grandes dificuldades, inclusive relacionadas à sua família, para atingir o sucesso. Além de superar as barreiras comuns de qualquer empreendedor, essa história é uma grande inspiração para as mulheres.

Jobs

A Apple, empresa que revolucionou os aparelhos eletrônicos pessoais, também conta uma história inspiradora. Steve Jobs começou seu negócio na garagem de casa, foi demitido de sua própria empresa devido ao seu comportamento e, anos depois, voltou com a revolucionária Apple. Jobs não é uma história de como empreender, mas como manter a chama do sonho acesa para a criação de uma empresa como a que conhecemos hoje.

Decisões Extremas

O drama desse filme é não só uma história de empreendedorismo, mas também de amor à família. Motivado a encontrar a cura para o tratamento da doença mortal de suas duas filhas, John Crowley criou uma startup para arrecadar dinheiro para as pesquisas. Assim como Jobs, essa história mostra o quanto a vontade e o sonho de realizar são importantes para o sucesso dos negócios. Além disso, serve como referência para as pessoas que têm medo de empreender.

A Rede Social

O filme conta como um jovem de 20 anos se tornou o bilionário mais novo do mundo criando uma plataforma para conectar pessoas: o Facebook. Nem sempre o empreendedorismo depende de pessoas que apenas possuem boas ideias, mas sim que, acima de tudo, sabem como executá-las. O sonho é essencial, porém o espírito empreendedor deve ser maior.

O mundo dos negócios nem sempre é fácil. É necessário ter muita persistência e jogo de cintura para saber lidar com os desafios de ser um empreendedor. Mas apesar das dificuldades, é possível realizar sonhos e se tornar inspiração, assim como as histórias citadas acima. Antes de começar o seu negócio, confira também os mitos e verdades a respeito do empreendedorismo e como empreender em época de crise.

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Filmes sobre empreendedores reais que todo mundo deveria ver
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu