BLOG

Sites que todo designer deveria visitar

Sites que todo designer deveria visitar
21 de setembro de 2017 • 09h47 • atualizada 21 de setembro de 2017

Existem diversas ferramentas essenciais na profissão de designer, e entre elas, está a internet. Além de buscar inspiração e conhecer outros trabalhos, os profissionais podem encontrar diversos sites interessantes na rede, de acordo com a necessidade de cada um. Neste post, a SOS traz para você diversos sites que todo designer precisa conhecer.

 Áudio

Sejam eles efeitos sonoros ou músicas, os sons despertam a atenção das pessoas e podem encantar. Confira algumas plataformas para encontrar áudios livres de direitos autorais:

Freesound

SoundBible

 Cores

O poder das cores no trabalho dos designers é inegável. Nestes sites, você poderá encontrar tudo sobre elas:

Adobe Color

COLOURlovers

 Ícones e Símbolos

Ícones e símbolos conferem informação ao trabalho, vão além do efeito visual e também transmitem uma mensagem. Estes dois sites podem te ajudar a encontrar o que você precisa:

Noun Project

Flat Icon

 Ilustrações e mockups

Ter um banco de ilustrações e mockups é essencial para um designer, afinal, eles são a base para criação de projetos. Confira dois portais cheios de ótimas opções:

Graphic Burger

Dribbble

 Imagens

Impossível trabalhar com design sem imagens, não é mesmo? Mas encontrar fotos de qualidade nem sempre é uma tarefa fácil. Sites como estes podem ajudar:

Pexels

Pixabay

 Tipografia

A tipografia é essencial para dar tom ao texto. É importante que ela seja pensada de acordo com demais elementos gráficos para não passar despercebida e nem roubar a cena. Você pode identificá-las e baixar em:

What Font Is

DaFont

Transferência de arquivo

Depois de desenvolver o trabalho, chega a hora de enviá-lo. Essa tarefa nem sempre é fácil, já que os arquivos costumam ser muito pesados. Estes sites podem ajudar:

WeTransfer

MediaFire

 Vídeos

Trabalhos interativos estão sendo cada vez mais requisitados. Vídeos têm o poder de prender a atenção e passar mais informações de forma dinâmica. Veja onde encontrá-los:

Vimeo

Clipcanvas

 Inspiração

Agora que você já conheceu diversas ferramentas, que tal descobrir algumas boas inspirações? Acesse os sites abaixo e deixe a imaginação fluir.

Designinspiration

Awwwards

Choco la Design

Designerd

Design Culture

Se você quer saber mais sobre as ferramentas de design, veja no blog quando usar Photoshop, Illustrator e InDesign.

Venha para a SOS!

Se trabalhar com desgin é o que você sonha para o futuro, conheça os cursos de Design e Web e comece a desenhar o seu sucesso com a SOS!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Sites que todo designer deveria visitar
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu