BLOG

Relembre como eram os primeiros logos de programas de computador

Relembre como eram os primeiros logos de programas de computador
09 de novembro de 2017 • 14h49 • atualizada 09 de novembro de 2017

Renovar o logotipo de uma marca significa se adaptar à modernidade. Os programas de computador constantemente mudam seus logos, mas nunca a ponto de ficarem irreconhecíveis. Às vezes nós nem percebemos, porque por trás disso, existe uma reciclagem de conceitos, nunca deixando a essência para trás. Confira agora a evolução de alguns logos dos programas mais famosos:

Photoshop

A primeira versão do Photoshop foi lançada em 1987, e hoje ele é o editor de imagens mais usado do mundo. Seu primeiro logo era em preto e branco, acompanhando as cores de dentro do programa também. Na foto acima, vemos a evolução da marca, que deixou de ser uma ilustração e passou a seguir as letras principais do nome, assim como todos os outros programas de edição da Adobe também fizeram.

Mozilla Firefox

O primeiro logo do navegador Mozilla Firefox apareceu em 2002. O programa se chamava Phoenix antigamente, e por isso, sua imagem era uma fênix de asas abertas. Por diversas razões, em 2003 o nome mudou, e a estética foi redesenhada para uma raposa de fogo em volta de um globo azul. Ao longo do tempo, o logo não mudou muito, apenas ficou mais realista, com sombreamento e detalhes adicionados à raposa.

iTunes

O iTunes é um programa que reproduz e organiza arquivos de áudio. Tudo começou com uma concorrência com outros tocadores de MP3 que já existiam e eram novidade. O CD não era mais necessário para se ouvir música no computador, e o primeiro logo brinca com essa ideia ao colocar um símbolo de música em cima de um CD, em um programa que é usado apenas com cliques. Com o passar do tempo, ele foi assumindo a estética clean, assim como o design dos produtos físicos da Apple.

Microsoft Office

O que seria dos nossos trabalhos sem o Microsoft Office? Seu logo mudou bastante com o tempo, mas a ideia de quatro lados sempre foi presente. Em 2010, ele deixou de ser colorido e passou a ser laranja, e em 2013, o último desenho foi lançado. A palavra Microsoft foi retirada e ele assumiu um modelo mais limpo, assim como o que a maioria das marcas fazem atualmente.

É interessante ver como os logos ficaram mais simples nos dias de hoje, e um dia já foram cheios de detalhes. Os pensamentos de design mudam junto do crescimento da tecnologia, e cada marca se adapta à modernidade.

Venha para a SOS!

Você gosta de design e vê isso para o seu futuro? Conheça os cursos de Design e Web da SOS e comece a desenhar seu futuro!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Relembre como eram os primeiros logos de programas de computador
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu