BLOG

Conhecimentos que garantem emprego no mercado publicitário

Conhecimentos que garantem emprego no mercado publicitário
04 de novembro de 2014 • 11h04 • atualizada 14 de julho de 2015

Mesmo em época de menos empregos, um profissional bem procurado pelas empresas de comunicação é o diretor de arte, que deve dominar os softwares de edição de imagem. Portanto, além do curso de Publicidade e Propaganda, ele pode procurar um curso de Adobe Photoshop, CorelDRAW, InDesign, 3D Studio Max e outros programas.

Quem optou por trilhar essa carreira é a estudante de Publicidade Bárbara Dantas Moschella, que concluiu o Pacote Designer Gráfico da S.O.S na unidade do bairro Ipiranga, em São Paulo (SP). Ela percebeu que, após incluir no currículo o domínio em Adobe Photoshop e CorelDRAW, por exemplo, disparou frente aos outros profissionais da área. “Notei que meu nível de proficiência nesses softwares é muito maior, comparado ao de colegas de sala”, revela.

Além disso, surgiram diversos contatos de empresas interessadas em entrevistar a estudante. “Mesmo neste momento de crise econômica no país, continuo recebendo propostas. Os outros alunos da faculdade relatam que não recebem tantas ligações assim, por não terem conhecimentos nesses softwares”, acrescenta.

Atualmente, a jovem de 19 anos trabalha em uma agência de comunicação e pratica o que aprendeu. “No Photoshop, por exemplo, consigo editar imagens ao apagar manchas, iluminar, mudar o fundo, alterar a coloração, etc. No CorelDRAW faço diagramação de páginas”, detalha. “Quis me especializar em criação porque os demais estudantes geralmente escolhem marketing. Portanto, as agências de criação estão sempre com demanda”, observa.

O próximo passo que Bárbara quer dar é para a criação tridimensional, por isso pretende finalizar o curso em 3D Studio Max, que algumas agências pedem. “Essa proficiência será perfeita em meu currículo”, finaliza.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Conhecimentos que garantem emprego no mercado publicitário
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu