BLOG

As melhores ferramentas de edição de vídeo

As melhores ferramentas de edição de vídeo
07 de dezembro de 2017 • 17h52 • atualizada 07 de dezembro de 2017

Você gravou um vídeo e agora precisa editá-lo, mas está em dúvidas sobre qual software usar? Cada ferramenta tem características voltadas a cada tipo de usuário e necessidade. Normalmente quem edita escolhe de acordo com seu gosto individual e isso não indica que necessariamente um programa é melhor que o outro! A SOS vai te mostrar agora as melhores opções para quem deseja editar vídeos, tanto para uso profissional quanto doméstico.

Editores de vídeo pagos

Adobe Premiere

Esse é o software de vídeos mais completo em questão de ferramentas e acessibilidade a outros editores. A Adobe possui inúmeros outros programas, para fotografia, design, áudio e pós-produção em vídeo. Ou seja, assim que um trabalho é feito no Premiere, é possível migrá-lo para a finalização no Adobe After Effects. Ele apresenta todas as ferramentas básicas para montagem, edição de áudio, criação de efeitos, trilha e muito mais!

Final Cut Pro

Final Cut Pro é perfeito para quem se interessa por um design otimizado e intuitivo. Por ser um software da Apple, é muito esperado que seja rápido e eficiente, mas funciona melhor nos computadores da marca. É um editor avançado que em sua última versão Pro oferece trabalhos de animação, iluminação, textura e títulos em 3D! Novos efeitos personalizados apareceram e é possível customizá-lo de acordo com suas necessidades na área de trabalho.

Sony Vegas Movie Studio

Enquanto o Final Cut é popular para os computadores da Apple, o Sony Vegas é um dos editores de vídeo mais populares para Windows. Sua interface desde a primeira versão não mudou muito, sendo relativamente intuitiva, mas com a usabilidade simples. Aproveitar os tutoriais que aparecem na internet pode ser muito útil para aprender a mexer melhor em suas funções básicas e avançadas!

Editores de vídeo gratuitos

Lightworks

Não há desculpas para deixar de editar vídeos! Existem bons programas que são gratuitos e muito funcionais. Lightworks é um editor usado por profissionais e tem recursos avançados. O mais interessante é que o montador do filme “O Discurso do Rei” usou esse programa e em 2010 levou o Oscar de melhor filme! Além de ter entrado em outras categorias como melhor edição.

DaVinci Resolve

DaVinci Resolve assume vários formatos de edição e se preocupa muito com a sua organização. É possível adicionar efeitos de Plug-in, com geradores, transições e efeitos de filtro aos clipes. Esse programa é um dos únicos que possui uma linha do tempo baseada em keyframes com um editor de curva, que suaviza as transições entre os quadros. A marca também oferece uma boa finalização, com um DaVinci voltado à correção de cores!

Você já ouviu falar de algum outro programa de edição? Escolher o que mais combina com a sua vontade no começo pode parecer confuso, mas algumas aulas vão te ajudar muito!

No curso de Editor de Vídeos desenvolvido pela SOS, você vai aprender conceitos técnicos sobre vídeo digital, bem como capturar, editar e exportar o material. Conheça mais!

Venha para a SOS!

Você gosta de edição de vídeos e se vê trabalhando com isso? Saiba mais sobre o curso de edição da SOS e comece a desenhar seu futuro!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
As melhores ferramentas de edição de vídeo
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu