BLOG

5 designers que fizeram história

5 designers que fizeram história
27 de novembro de 2018 • 18h09 • atualizada 27 de novembro de 2018

O design é uma forma de exaltar a cultura, quebrar paradigmas e trazer inovação para a vida das pessoas. Encontrar soluções criativas nem sempre é fácil, por isso não há como não falar sobre os profissionais da área que fizeram a própria história.

Alexandre Wollner

Foi um dos fundadores da FormInForm, o escritório pioneiro de design no país. Apesar de não ser formado como designer gráfico, Alexandre recebeu permissão para lecionar e, assim, ajudou na criação da primeira escola de design do Brasil: Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro (ESDI).  Para se ter noção do talento de Alexandre Wollner, o designer já teve suas artes expostas em Frankfurt.

Paula Scher

Uma das maiores associações que se faz a um designer é a criação de logos. Paula Scher é conhecida por ter criado a identidade visual de diversas marcas, como Citigroup, Windows e CBS Records. Paula é sócia de uma das maiores cooperativas de design do mundo: a Pentagram.

Max Miedinger

Todo designer sabe que de nada adianta uma arte maravilhosa se a fonte não estiver à altura. O suíço Max Miedinger é o responsável por uma das fontes mais famosas do mundo: a helvética. Criar uma nova fonte não é uma tarefa fácil e, exatamente por isso, esse designer fez história. Apesar de a mais famosa ser a helvética, Max lançou diversas outras fontes que são utilizadas até hoje. O designer ganhou nome com suas fontes e trabalhos como free-lancer.

Chip Kidd

Chip Kidd não poderia ficar de da lista. Esse designer é reconhecido mundialmente por suas capas de livros intrigantes. Kidd afirma que uma capa não deve conter tudo o que o livro vai falar, mas sim elementos que irão chamar a atenção do consumidor. Além dos livros comuns, o designer é famoso pelas capas de quadrinhos, sendo uma delas a do Batman.

Esse designer pode ser apreciado não só pela capacidade criativa nas capas de livros, mas também por ajudar diversas outras pessoas a entender que a primeira impressão do consumidor vale muito. Qualquer exemplo de comunicação visual deve ser atrativa.

Dieter Rams

Uma das maiores influências do design do século XX foi Dieter Rams. O designer alemão foi responsável pela elaboração do design de diferentes aparelhos eletrônicos, sendo considerado um dos mais significativos designers industriais da história. Dieter é fortemente associado à empresa Braun, lugar no qual trabalhou a maior parte de sua vida. Os produtos desenhados por Rams ganharam tanta visibilidade, que alguns estão expostos em museus ao redor do mundo, como no de Nova York.

É difícil selecionar apenas 5 grandes nomes do design, mas com certeza os citados merecem reconhecimento. O mundo do design é extremamente interessante. Muitas vezes não conhecemos grandes nomes, mas sabemos sobre as grandes artes que fizeram.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

8 erros absurdos que você não pode cometer no design gráfico

A psicologia das cores e como ela é importante para comunicação social

Tendências de web design

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 designers que fizeram história
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu