BLOG

4 efeitos do Photoshop dignos de cartazes cinematográficos

4 efeitos do Photoshop dignos de cartazes cinematográficos
23 de agosto de 2018 • 14h37 • atualizada 05 de setembro de 2018

Uma boa imagem não é algo reservado apenas aos grandes artistas ou aos designers gráficos famosos. Com os estudos do Photoshop e muito treino, é possível editar suas fotos e melhorar muito a qualidade delas. No post de hoje, nós vamos te ajudar com dicas de alguns efeitos que podem ser aplicados nas suas imagens.

Efeito noir

Este efeito ajuda a trazer aquele visual em preto e branco dos filmes clássicos para as suas fotos. Vamos começar.

Primeiro, selecione uma imagem. Usaremos esta como exemplo:

O primeiro passo é transformar as cores para o padrão preto e branco. Para fazer isso, acesse o menu superior e selecione as opções Imagem > Ajustes > Misturador de canais. Lá, modifique o padrão para a opção “Preto-e-Branco com filtro verde”.

Após isso, a imagem vai ficar assim:

Para melhorar o efeito, precisamos mexer com o contraste da imagem. Vá ao menu superior novamente e selecione as opções Imagem > Ajustes > Níveis. Você irá abrir o seguinte gráfico:

Com esse comando, você consegue modificar diferentes partes da imagem. Vá mexendo até ficar do seu gosto, conforme o exemplo:

Efeito vintage

Esse efeito permite que você aplique tonalidades diferentes às suas fotos, deixando-as com um efeito desbotado ou antigo.

Vamos usar este exemplo:

Primeiro, vamos acessar o ícone de meia-lua igual à imagem abaixo:

Após o clique da meia-lua, selecione a opção “Curvas”. Esse comando vai abrir um gráfico. Primeiro, você pode alterar no modo geral, conforme abaixo:

Depois, clique onde está escrito “RGB” e altere os valores nos gráficos dos padrões vermelho, verde e azul. Faça isso de acordo com o seu gosto, apenas tomando cuidado para não exagerar:

Agora, vamos criar uma máscara de saturação. Clicando na mesma meia-lua, selecione a opção “Matiz/Saturação”. Depois disso, altere o número de cada um dos padrões e tenha algo semelhante à imagem abaixo:

Depois, altere a configuração da camada de saturação conforme a imagem abaixo:  

O valor da porcentagem de opacidade pode ser alterado de acordo com as suas preferências.


 

Golden Effect

Vamos utilizar novamente os recursos de curvas para realçar as cores das imagens. Esse efeito é ideal para você utilizar em fotos de cidades, conforme o exemplo:

Faça o mesmo caminho do exemplo anterior e encontre o ícone de meia-lua:


Depois disso, selecione a opção “Curvas” e abra novamente uma imagem como essa:

Não altere os parâmetros do RGB geral e nem do vermelho, apenas do verde e do azul. Aproveite para treinar seu senso estético e vá brincando com a imagem até trazer aquele efeito dourado para a fotografia.

Desfoque no fundo

Este efeito é muito bom para destacar o elemento central da imagem, algo que pode ajudar muito a dar um charme todo especial à sua foto. Veja o exemplo:

Primeiro, você vai acessar o lado esquerdo do menu e selecionar a ferramenta “Laço Poligonal”:

Com o laço, vá selecionando os contornos da imagem que você quer que não seja desfocada. Isso só termina quando você chegar ao ponto inicial novamente, conforme o exemplo:

Agora, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Selecionar Inverso”. Na sequência, com o fundo selecionado, vá ao menu superior e acesse as opções Filtros> Desfoque> Desfoque de lente.

No menu de Desfoque, controle os níveis de acordo com o que preferir!


 

Para aprender a usar o Photoshop e transformar suas fotos em verdadeiras edições profissionais, você pode conhecer o nosso curso! Acesse o link abaixo e saiba mais:

Curso Designer Gráfico

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
4 efeitos do Photoshop dignos de cartazes cinematográficos
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu