BLOG

Frases que você não deve dizer ao seu chefe

Frases que você não deve dizer ao seu chefe
10 de janeiro de 2017 • 11h21 • atualizada 10 de janeiro de 2017

A comunicação interpessoal é importantíssima para boas relações profissionais. E para que não aconteçam mal-entendidos do seu chefe em relação ao seu desempenho, existem algumas expressões que podem ser evitadas para não passar uma impressão negativa da sua parte.

Atitudes que indiquem desinteresse no ambiente de trabalho podem fazer o seu chefe questionar o seu comprometimento com a empresa e as suas funções dentro dela. Para que você não passe por situações desse tipo, a SOS separou algumas frases que não devem ser usadas durante uma conversa com o seu chefe, confira:

“Não sei”

Assim como estar disposto a assumir novas tarefas, é essencial também demonstrar interesse em aprender a realizar novas. A dedicação ao seu trabalho e à empresa é o melhor jeito de chamar atenção do seu chefe, enquanto assumir uma postura negativa e desinteressada em novas possibilidades pode ameaçar a sua posição. Limitar-se a responder que “não sabe” fazer alguma coisa ao invés de procurar entender como se faz não é um jeito positivo de encarar mudanças no trabalho, não é?

“Vou tentar”

Dizer apenas que “vai tentar” cumprir uma tarefa também revela uma atitude negativa em relação ao ambiente de trabalho. É sempre importante deixar totalmente claro para o seu chefe que você vai se esforçar ao máximo para conseguir executar o que lhe foi pedido, indicando o quanto você está disposto a superar desafios pela empresa.

“Isso não faz parte do meu trabalho”

No ambiente de trabalho, é sempre importante mostrar-se flexível, mesmo que não estejam exatamente dentro da sua função na empresa. As dinâmicas e as tarefas de uma equipe podem se modificar com o tempo, e mostrar disposição para colaborar com a empresa vai te destacar entre os demais colegas de trabalho. Responder que algo que foi pedido a você não faz parte do seu trabalho pode indicar falta de pró atividade.

“Estou ocupado agora”

É muito importante colocar-se à disposição sempre que possível. Mostrar pró-atividade e interesse nas necessidades da empresa é sempre benéfico para a sua imagem diante do seu chefe.

“Não gosto de trabalhar com Fulano”

Falar de forma depreciativa sobre outros colegas de trabalho para o seu chefe pode acabar colocando a sua ética profissional em risco. Se você tiver algum problema com outra pessoa da equipe, deve conversar de forma reservada com seu chefe ou o responsável do RH, sem tom de fofoca no seu relato.

E para garantir o seu sucesso, venha para a SOS!

O mercado de trabalho está sempre à procura de profissionais qualificados. Invista na sua carreira! Acesse o site e conheça agora os cursos que a SOS pode oferecer para sua evolução.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Frases que você não deve dizer ao seu chefe
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu