BLOG

Como descobrir o que fazer da vida

Como descobrir o que fazer da vida
23 de março de 2018 • 10h42 • atualizada 23 de março de 2018

Quem nunca ficou em dúvida na hora de escolher o que fazer no futuro? Traçar uma carreira, entrar no curso certo e achar um emprego que combine com a gente são algumas das preocupações mais comuns entre os jovens. A SOS sabe como isso funciona e vai te dar uma mãozinha para que você saiba escolher melhor o caminho. Confira:

Analise seus hobbies

Você já se perguntou sobre as atividades que mais gosta de fazer? Pode ser se dedicar a algum instrumento musical, construir coisas, manipular fotos no Photoshop ou até, quem sabe, estudar! Muitas coisas podem se tornar uma carreira.

Trabalhar com o que gostamos é essencial para nos sentirmos mais realizados e felizes. É por isso que você deve prestar atenção nos assuntos que mais te despertam interesse. A partir disso, busque por cursos e empregos próximos disso e dificilmente você irá errar.

Tente não ficar ansioso

Todo mundo passa pela mesma confusão na hora de traçar um rumo para o futuro. É praticamente inevitável ficar ansioso com o que está por vir, afinal, entramos em contato com várias informações sobre o assunto e algumas conversas podem acabar nos desanimando.

O segredo é manter a calma e se lembrar das coisas de que você gosta! Não leve os comentários sobre profissões tão a sério; algumas pessoas podem ter experiências negativas com determinadas áreas, mas isso não quer dizer que o mesmo acontecerá com você.

Projete-se no futuro

Depois de pensar bastante sobre as coisas que você mais gosta de fazer, chegou a hora de imaginar seu futuro. Como você se enxerga daqui a 10 ou 20 anos? O que você mais valoriza na sua vida pessoal e profissional?

Responder a essas perguntas é essencial, pois são diretamente relacioandas a características de áreas específicas. Alguém que não gosta muito de escritórios talvez não se sinta tão à vontade trabalhando com direito, por exemplo. E uma pessoa que prefere uma vida com rotinas definidas talvez tenha dificuldades em uma profissão que exija muita flexibilidade. Tire um tempinho para pensar sobre essas coisas.

Insira-se nas áreas de que você mais gosta

Cursos profissionalizantes são uma ótima oportunidade de experimentar um pouquinho das áreas com as quais você mais se identifica. Além de interagir diretamente com os objetos de estudo dos campos que mais te interessam, você ainda tem a oportunidade de conversar com pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho.

Agora que você já sabe o que fazer, é só respirar fundo e analisar tudo com calma. Boa sorte!

Venha para a SOS!

A SOS tem vários cursos feitos para que você consiga ainda mais destaque no mercado de trabalho. Cadastre-se e receba um desconto especial na matrícula!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Como descobrir o que fazer da vida
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu