BLOG

5 dicas para ser produtivo trabalhando em casa

5 dicas para ser produtivo trabalhando em casa
18 de março de 2020 • 17h53 • atualizada 18 de março de 2020

O trabalho em home office é um hábito em crescimento que permite que os colaboradores trabalhem em casa. Isso pode ajudar na economia do tempo da locomoção, numa maior flexibilidade e em um rendimento positivo das atividades. Porém, quando você está trabalhando em casa, deve tomar cuidado para não se distrair com as coisas ao redor! Quer dicas para ser produtivo no trabalho em home office? Acompanhe o texto!

Evite distrações

Se não há um cômodo da sua casa considerado como o escritório, crie um local para isso, separado dos locais de lazer. Esse espaço deve ser organizado, limpo, bem iluminado e sempre estar disponível para trabalhar. Tenha o seu computador e outros objetos e trabalho por perto e livre-se de tudo o que você não precisa para não atrapalhar o seu rendimento. 

Com isso, você evita que a rotina profissional esteja presente nos momentos de lazer ou que outras coisas causem distração quando estiver concentrado. Além disso, não se distraia com as tarefas domésticas que aparecem pela frente e não misture o tempo de trabalho com o de estar os filhos, pois você acabará não dando atenção para os dois!

Concilie o trabalho com a sua rotina

Planeje a sua agenda de trabalho sem esquecer da sua rotina em casa. Se você for uma pessoa mais matinal, deixe para fazer as tarefas mais intensas nesse período e, se você ficar cansado, faça uma pausa, caminhe ou coma algo. O home office proporciona flexibilidade ao trabalhador, então permita-se, mas sem esquecer das responsabilidades ou do seu dia a dia pessoal. Lembre-se de planejar a sua semana de trabalho, use um calendário e estabeleça um horário para isso. Dessa forma, você fica mais organizado, cria metas realistas e torna-se produtivo!

Tenha disciplina

Manter o que foi planejado será benéfico na entrega de resultados do seu trabalho aos seus clientes e equipe, além de criar um ritmo de produtividade. Estar em casa não pode ser uma mudança de hábitos, de prazos ou de resultados, então mantenha os seus compromissos e faça um bom trabalho!

Vista uma roupa adequada

Quando você está trabalhando em casa, dá vontade de vestir pijama o dia inteiro ou uma roupa mais casual, não é mesmo? Mas isso pode atrapalhar o seu rendimento! Tenha o hábito de usar roupas parecidas com as que você usaria se estivesse no trabalho, dessa forma você estará sempre preparado para um ligação de vídeo inesperada, por exemplo, além de ser uma boa forma de entrar no clima de produção!

Organize as tarefas

Comece a sua semana de trabalho ou o seu dia fazendo um lista das tarefas que você precisa realizar, dessa forma o foco e a produtividade são mantidos, evitando distrações e se preparando para demandas que possam surgir. Organize por ordem de importância e prazo. Quando finalizar o dia de trabalho e perceber que cumpriu as suas responsabilidades, ficará satisfeito com o próprio rendimento!

Essas são as nossas dicas para manter a produtividade e trabalhar em home office com sucesso! Fique ligado no blog da SOS e leia outros posts como este:

Infográfico: 7 atitudes para ser mais produtivo nos estudos

Como evitar que o celular tire a concentração no trabalho

Venha para a SOS!

Você também é fanático por tecnologia? Que tal transformar essa paixão em carreira? A SOS possui os cursos certos para quem busca por qualificação para ser diferenciado no mercado de trabalho.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 dicas para ser produtivo trabalhando em casa
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu