BLOG

5 comportamentos que podem influenciar negativamente a sua carreira

5 comportamentos que podem influenciar negativamente a sua carreira
19 de setembro de 2017 • 13h41 • atualizada 19 de setembro de 2017

Para ter sucesso na sua vida profissional, é essencial analisar seu comportamento e evitar atitudes que podem influenciar negativamente o seu desenvolvimento, independentemente da área de atuação.

No post de hoje, a SOS traz 5 dicas de posturas extremamente nocivas para a sua carreira. Você também pode aproveitar para conhecer atitudes e características essenciais para trabalhar bem em equipe em nosso blog.

Levar problemas pessoais para o trabalho

Problemas são normais e acontecem com todos. Entretanto, saber como lidar com eles é o que diferencia as pessoas. Se você não está bem com algo da sua vida pessoal, jamais desconte isso em seus colegas de trabalho. Isso, além de criar um clima ruim, poderá fazer com que as pessoas se afastem de você e não o vejam como alguém capaz de lidar com situações adversas.

Fazer fofoca

Que fazer fofoca é ruim tanto no ambiente profissional quanto na vida pessoal, já sabemos. Mas no trabalho, os comentários podem ser ainda mais nocivos. Além de expor o outro, ao falar das pessoas, você demonstra falta de profissionalismo e de respeito, qualidades essenciais para um bom profissional.

Ignorar a importância do trabalho do outro

Em uma empresa existem diferentes cargos e, com eles, diferentes responsabilidades. Todos são essenciais para o bom funcionamento do negócio, e por isso é preciso estar ciente de que o trabalho do outro é tão importante quanto o seu. Reconhecer o valor das pessoas e de seus serviços demonstra que você se preocupa com a empresa como um todo e que é capaz de trabalhar em equipe.

Negar ajuda

Na vida profissional, é quase impossível trabalhar sozinho. Por isso, é preciso estar ciente de que ajudar o outro é uma forma de fazer com que o seu trabalho também dê certo. Ao negar a ajudar um colega, você demonstra falta de comprometimento com a empresa, além de passar uma imagem de egoísmo e arrogância.

Achar que já está suficientemente capacitado

O mundo está em constante evolução. Sendo assim, é essencial sempre se atualizar e aprender sobre as novidades do mercado. Por isso, um profissional que considera já estar suficientemente capacitado não evolui na carreira. Ser visto como alguém acomodado é péssimo para a imagem e dá a entender que não há interesse em se desenvolver e melhorar seu trabalho.

Venha para a SOS!

Quem faz o que gosta trabalha mais feliz e tem mais chances de alcançar o sucesso na carreira. Escolha a área com a qual você se identifica e qualifique-se com os cursos da SOS.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
5 comportamentos que podem influenciar negativamente a sua carreira
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu