BLOG

Snapchat – Guia definitivo para usar a rede social

Snapchat – Guia definitivo para usar a rede social
22 de dezembro de 2016 • 14h48 • atualizada 22 de dezembro de 2016

Se até algum tempo atrás a sensação eram os tweets, mensagens de até 140 caracteres do Twitter, agora é a vez dos snaps. Para quem ainda não conhece ou não tem muita familiaridade, Snapchat é uma rede social em que são trocadas mensagens, vídeos ou fotos temporárias. Assim que o destinatário vê o snap, ele se apaga.

Há quem pergunte qual é a finalidade desta rede social, já que nada fica salvo. Mas saiba que existem muitas pessoas aderindo a esta nova forma de comunicação: atualmente, a rede social conta com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

Como captar imagens e vídeos

Uma vez que você tenha feito o download do aplicativo no seu smartphone, basta acessá-lo para começar a enviar os snaps. É possível tirar fotos com a câmera traseira ou frontal e ainda gravar vídeos de até 10 segundos para compartilhar com sua rede de contatos.

Aplicar filtros e efeitos

Quem já está acostumado com os filtros do Instagram também tem a oportunidade de transformar suas fotos no Snapchat e fazer sucesso com imagens totalmente inusitadas. Após a captura da imagem, você também pode aplicar efeitos de lentes, mudando cores e iluminação em poucos cliques. Após tirar a foto, bastar correr o dedo pela tela que o aplicativo oferece uma série de filtros. Além disso, você também pode inserir figuras como emojis e textos nas suas fotos e vídeos, tornando-os únicos.

Enviar snaps diretamente para alguém

Diariamente, são trocados cerca de 400 milhões de snaps, uma marca fenomenal para uma rede social que tem apenas 5 anos de existência e que compete com outras gigantes do setor, como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, por exemplo.

Depois de ter captura a imagem ou vídeo, basta clicar sobre o botão em forma de cronômetro para definir por quanto tempo seu snap ficará disponível – de 1 a 10 segundos. Em seguida, é só enviar por mensagem privada para quem quiser. É possível adicionar contatos pela sua agenda, nome de usuário, snapcode ou proximidade.

Histórias

No Snapchat também é possível criar histórias que permaneçam disponíveis por até 24 horas no ar. Depois de selecionar e editar a imagem ou vídeo que você deseja compartilhar, clique sobre o ícone que parece um quadro e adicione à sua história. O snap ficará em uma timeline, assim como no Facebook, só que com a diferença que, dentro de 24 horas, ele sumirá por completo.

Memórias

Apesar de ter como característica principal a troca de mensagens temporárias, que não ficam registradas, o Snapchat cedeu ao desejo dos usuários e agora você pode guardar determinados snaps para sempre, com o recurso Memories.

O aplicativo cria uma pasta para que você salve seus snaps favoritos e possa consultá-los quando der vontade. O recurso Memórias também possibilita que você faça upload de imagens para o Snapchat e crie histórias ou álbuns a partir de suas recordações, deixando-as protegidas por senha ou não.

Chat

Para oferecer mais opções de contato entre usuários, o Snapchat disponibiliza um chat para troca de mensagens de texto e também oferece recursos de chamadas de voz e vídeo, no melhor estilo do Whatsapp. Para começar uma conversa, basta selecionar um contato e aparecerão as opções de comunicação.

Fácil, não é? Então que tal baixar o aplicativo agora mesmo e começar a experimentar?

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Snapchat – Guia definitivo para usar a rede social
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu