BLOG

Os melhores aplicativos para edição de fotos

Os melhores aplicativos para edição de fotos
30 de novembro de 2016 • 09h46 • atualizada 30 de novembro de 2016

Se você sempre tira muitas fotos no celular, sabe que muitas vezes elas não saem do jeito que você gostaria. Mas mesmo em celulares mais lentos, é possível tirar fotografias e obter um resultado mais do que satisfatório. A saída é utilizar os aplicativos dos celulares para dar aquela “melhorada” nas imagens e deixar elas incríveis.

A maioria dos aplicativos que já vem nos celulares apresentam algumas opções como ajuste de brilho, balanço de brancos, filtros e outras funções, mas se você busca ir além e quer saber como editar uma foto com mais recursos, confira os aplicativos mais interessantes recomendados pela SOS:

Aviary Image Editor

Sem dúvida, um dos melhores do mercado. Destaque para a imensa gama de filtros para você aplicar em suas imagens. Também dá para recortar, colocar molduras, colar adesivos e muito mais. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Aviary pode ser baixado gratuitamente.

Adobe Photoshop Express

O mais famoso editor de imagens da atualidade agora também tem uma versão para celulares. Talvez seja o app que melhor trata as imagens quando o assunto é qualidade no cuidado com os pixels. Os recursos avançados permitem ajustar o brilho, níveis e contraste com muita facilidade. Destaque para a função Auto-Fix, que corrige o equilíbrio de brancos (aquelas fotos meio amareladas ou azuis demais) sem o menor esforço. A interface é bem simples e, ao contrário da versão para computadores, o app é gratuito.

SnapSeed

Esse app foi eleito como o melhor da sua categoria para a edição de imagens via celular. Os desenvolvedores defendem que qualquer um é capaz de transformar uma imagem comum em uma foto de qualidade em poucas etapas. Está em inglês, mas é bem simples e bastante intuitivo. Um dos destaques é a possibilidade de editar imagens em vários formatos: TIFF, JPEG e até mesmo RAW (formato de saída das câmeras profissionais).

Handy Photo

Esse é o ‘mágico’ dos aplicativos de edição de fotos no celular. Para você ter uma ideia, há funções como a Magic que permitem corrigir o ângulo da foto, sem precisar cortar a imagem pra conseguir ter um resultado interessante. Outro destaque é a curiosa funcionalidade Move Me, com a qual você vai literalmente conseguir mover objetos dentro da mesma imagem. Tem mais de 20 filtros e 90 texturas para você aplicar no que quiser e obter resultados incríveis.

FotoRus

Curte fazer um GIF? O FotoRus é o aplicativo ideal para você. Funciona em iOS e permite criar animações com vídeos e sequências de imagens. É só acessar seu banco de dados e começar a fazer arte com seus mais de 20 efeitos, que podem ser aplicados quadro a quadro sem que isso comprometa a visualização do GIF. O app é ideal para momentos onde você não sabe como editar vídeos para compartilhar de forma divertida e dá para publicar direto no Facebook.

Agora, você não tem mais desculpas para não publicar aquela imagem de um lindo momento só porque algum detalhe não ficou como você queria. Você já usou algum destes ou tem algum preferido? Deixe seu comentário abaixo.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

VEJA TAMBÉM

Separamos cursos que agregam
o seu conhecimento profissional

Os melhores aplicativos para edição de fotos
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu