BLOG

4 características que todo Freelancer deve ter

4 características que todo Freelancer deve ter
04 de novembro de 2014 • 11h06 • atualizada 16 de julho de 2015

Ser o próprio chefe, trabalhando por conta própria como freelancer, é uma opção para muitos profissionais, cada vez mais. Ou mesmo para quem tem trabalho fixo, mas quer uma renda extra. Entretanto, é preciso ter atenção a alguns requisitos pessoais e profissionais para trabalhar bem dessa forma.

O coach e consultor na empresa Questão de Coaching, Alexandre Nakandakari, diz que não há um perfil “certo ou errado”, mas algumas características que facilitam. Ele as lista abaixo.


1. Ser independente

Na maioria das vezes, o freelancer não terá uma rede de apoio como chefe, pares ou subordinados para ajudá-lo. É essencial saber se virar sozinho.

2. Conseguir ser multitarefas

O profissional não terá o luxo de se preocupar apenas com seu trabalho. Ele será o comercial, operacional, relacionamento com cliente, técnico, administrativo e financeiro da empresa, tudo ao mesmo tempo.

3. Ter responsabilidade

Uma das vantagens de ser freelancer é poder organizar sua agenda, mas, por outro lado, o profissional deve ser responsável para conciliar tudo e cumprir com seus acordos e prazos.

4. Organizar-se financeiramente

O profissional não poderá contar com salário no fim do mês, portanto, deve se organizar financeiramente para não passar crises muito fortes. Para isso, vale montar planilhas ou usar a tecnologia que existe a seu favor, como apps para smartphone que ajudam a organizar as finanças.

GALERIA

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
4 características que todo Freelancer deve ter
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu